Rússia testou novo drone nuclear submarino ‘imbatível’, diz Putin

0
image (1)

O presidente russo, Vladimir Putin - Sputnik/Vyacheslav Prokofyev - 2.dez.24/via Reuters

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou na quarta-feira (29) que a Rússia testou um super torpedo nuclear submarino Poseidon com capacidade nuclear e declarou que a ação foi um “enorme sucesso”.

“Poseidon é único em sua velocidade e profundidade de movimento. Não pode ser interceptado”, disse Putin.

Autoridades dos Estados Unidos e da Rússia descreveram o Poseidon como uma nova categoria de arma de retaliação, capaz de gerar ondas radioativas no oceano para tornar cidades costeiras inabitáveis.

Segundo Putin, foi possível acionar a unidade de energia nuclear durante os testes, que funcionou durante um determinado período de tempo:

“Pela primeira vez, conseguimos não apenas lançá-lo com um motor de propulsão a partir de um submarino portador, mas também ativar a unidade de energia nuclear na qual este dispositivo permaneceu por um determinado período de tempo”.

“Este é um enorme sucesso”, afirmou Putin, acrescentando que o poder do Poseidon supera o do míssil intercontinental Sarmat.

No domingo (26), a Rússia já havia testado seu novo míssil nuclear Burevestnik, uma arma considerada “invencível” pelo presidente russo.

O teste foi criticado pelo presidente americano Donald Trump, que devolveu uma ameaça de que seu país tem um submarino nuclear posicionado na costa da Rússia.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...