Rainha Elizabeth. © Twitter/@RoyalFamily/Reprodução

A monarquia britânica é cheia de regras e os pedidos da rainha Elizabeth II, de 95 anos, não costumam ser questionados, por mais estranhos e engraçados que eles possam parecer.

Alguns têm explicações lógicas para garantir a saúde e bem-estar da rainha, outros são meramente preferências da monarca há mais tempo no poder. Confira os nove mais diferentes.

Janelas fechadas

A rainha Elizabeth preza pela estética. Por isso, as janelas do Palácio de Buckingham viradas para a fachada do edifício devem estar a maior parte do tempo fechadas para que ele pareça perfeito para os turistas e visitantes. Abrir as janelas pode arruinar a vista.

Palácio de Buckingham, em Londres

Nada de cubos de gelo

Apesar de raramente ser vista bebendo em público, a rainha manteve por muitos anos o hábito de tomar um dry martini quase todas as noites. Recentemente, ela foi aconselhada pela equipe médica a parar de ingerir bebidas alcoólicas diariamente.

Um fato curioso é que ela odeia o som de cubos de gelo dentro do copo de outras bebidas. Uma solução encontrada para deixá-la mais feliz foi passar a servir as bebidas com esferas de gelo, o que também tornou o som delas muito mais musical.

Na mala: roupas e a própria bolsa de sangue

Um dos protocolos mais rigorosos que envolvem a monarca é a presença de um médico em todas as viagens oficiais da monarca. O profissional deve saber a localização de todos os hospitais próximos às cidades que visita.

O que você costuma levar no kit de primeiros socorros de uma viagem? No da rainha não podem faltar remédios de emergência, um desfibrilador portátil e, pasme, uma bolsa de sangue de Elizabeth, que poderá ser usada para uma transfusão, caso necessário.

Gancho portátil para bolsa

A maior parte da comunicação da rainha Elizabeth com os funcionários reais é feita através de sinais, sem que ela precise falar uma palavra sequer. Por isso, um pequeno objeto se tornou um de seus maiores aliados: um gancho para pendurar bolsas.

Quando a bolsa está pendurada no gancho sob a mesa, ela está sinalizando que está confortável naquela situação. Mas, se a bolsa da monarca estiver no chão, ela está dando um sinal de que quer ir embora.

Kate Middleton e rainha Elizabeth
Os funcionários da rainha estão sempre de olho na posição de sua bolsa

Homens sem barba nem gravatas-borboleta

O que os homens da família real têm em comum? Nenhum deles pode usar barba. A rainha Elizabeth acha os pelos faciais irritantes e exige que todos os homens próximos a ela estejam sempre barbeados.

Harry é a única exceção desta regra. Por anos, o duque de Sussex foi apontado pela imprensa inglesa como o neto favorito da monarca e conseguiu convencer a avó a manter a barba.

Rainha Elizabeth e principe Harry
Elizabeth está ressentida com Harry por conta das alegações ditas por ele em entrevistas

Roupas numeradas

Com um guarda-roupas grande e uma agenda de eventos oficiais agitada, é preciso ter organização para evitar que a rainha repita as peças em um intervalo pequeno. Afinal, isso seria visto como inapropriado.

Para evitar o constrangimento, cada traje da monarca tem um número e um registro devidamente catalogados em um diário especial com informações de quando e onde foi usado.

Rainha Elizabeth
Ela é conhecida por usar peças de cores vibrantes

Menu sem sopas ou batatas

As sopas são muito bem-vindas nos dias frios, mas não devem ser servidas quando a rainha estiver acompanhada, apenas quando ela janta sozinha, para evitar situações constrangedoras.

A mãe do príncipe Charles também prefere pratos sem batatas para evitar o amido na dieta.

Nunca come framboesa em público

A framboesa é uma das frutas preferidas de Elizabeth, mas ela estabeleceu que a fruta não deve ser servida em recepções oficiais porque as sementes podem ficar presas entre os dentes.

As sementes de outros alimentos, como o tomate e o pepino, precisam ser retiradas antes que eles sejam servidos.

Rainha Elizabeth
O sorriso da rainha precisa estar sempre perfeito

Uma serva destinada a amaciar os sapatos novos

Nós sabemos como um calçado novo pode ser desconfortável nos primeiros dias de uso, formando bolhas e calos nos pés até que ele seja amaciado. Mas a rainha Elizabeth não tem este problema. Ela conta com uma serva especial do palácio, que calça o mesmo número, para amaciar seus pares de sapatos novos.

Elizabeth II sempre usa sapatos confortáveis

About Author

Deixe um comentário...