A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o procedimento, e o jogador é aguardado junto de seu estafe em BH para proceder com a cirurgia. Neymar rompeu o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e menisco do joelho esquerdo.
Neymar se lesionou na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, em 17 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O atacante será operado por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e também da Seleção Brasileira.
Neymar deve perder o restante da temporada
Na ocasião, em jogo pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o brasileiro se envolveu em lance com o meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz e se lesionou. Neymar precisou ser substituído aos 49 minutos do primeiro tempo e deixou o estádio de muletas.
A expectativa é que Neymar fique de fora dos gramados por cerca de dez meses e perca o restante da temporada 2023-24. Depois de passagem pelo Paris Saint-Germain, da França, o atacante foi contratado pelo Al-Hilal em agosto deste ano.
Neymar, de 31 anos, assinou contrato com o Al-Hilal até o fim da temporada 2024-25. Antes, o atacante defendeu o Santos, de 2009 a 2013, e o Barcelona, da Espanha, entre 2013 e 2017, quando se transferiu para o PSG.