Secretária de Saúde de João Pessoa diz que ‘pessoas mal-intencionadas’ tem criado pânico

0

Margareth Diniz é a nova secretária de saúde de João Pessoa. — Foto: Ascom/UFPB

“Nós temos uma taxa baixa, no entanto, fizemos um planejamento e estamos com leitos de retaguarda se tiver necessidade”. A declaração é da secretária de Saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, durante entrevista a um programa de rádio da capital, na segunda-feira (10), ao pedir calma a população quanto ao clima criado por atores políticos após o aumento de casos da Covid-19 e o surto de gripe com o surgimento de duas variantes – a Ômicron (Covid) e H3N2 (Influenza).

Segundo Margareth Diniz, pessoas mal-intencionadas têm criado um alarde desnecessário na população, o que tem causado pânico em parte dela. Ela lembrou ainda que João Pessoa segue um planejamento e, dentro dele, os números de internação são baixos e há leitos de retaguarda disponíveis caso haja a necessidade.

“Nós estamos em uma pandemia, chegou uma nova variante que tem maior transmissibilidade, no entanto, ela tem sinais e sintomas mais leves; ou seja, certamente não haverá agravamento do quadro clinico e a ocupação de leitos é o esperado. Nós temos uma taxa baixa, no entanto, fizemos um planejamento e estamos com leitos de retaguarda se tiver necessidade”, disse.

“O que temos é uma síndrome gripal, as pessoas de fato têm ficado bastante preocupadas, procurado as nossas unidades de saúde e tem sobrecarregado esses locais, que na maioria tem sintomas leves. A nossa preocupação de fato é com os grupos prioritários; idosos, gestantes e puérperas que tiverem filhos a menos de 15 dias. Lembrando que temos medicamento gripal para esses grupos”, completou a gestora da Saúde durante entrevista ao 60 Minutos.

About Author

Deixe um comentário...