Servidor é enforcado e morto em fuga de adolescentes em SP

0

Fundação Casa em Guarujá. Foto: Reprodução/Google Maps

Por Paulo Moura

Um grupo de adolescentes estrangulou e matou um servidor durante uma fuga na Fundação Casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite de domingo (11). De acordo com o portal G1, os menores fizeram reféns dentro da unidade e fugiram pelos alambrados. Sete internos conseguiram escapar, mas um deles foi recapturado.

Segundo um dos servidores, que ficou refém dos menores, todos os internos já estavam no quarto e, por volta das 22h, ele escutou um barulho vindo do andar de cima da unidade e foi verificar o que estava acontecendo. Ao entrar no corredor do primeiro andar, ele disse ter visto parte da perna e do pé do outro servidor, que já estava caído no chão.

O servidor afirmou que um dos menores aplicou um mata-leão nele, o que o fez ficar impossibilitado de ajudar o colega. Um dos agentes foi então estrangulado, não resistiu à agressão e morreu no chão da unidade.

Para fugir, os adolescentes pegaram as chaves das portas e foram para o refeitório. Em seguida, eles forçaram as janelas, estouraram o rebite e tiveram acesso à quadra de esportes. Por fim, eles quebraram os alambrados, levantaram o cercado e tiveram acesso à rua.

Um terceiro funcionário da unidade, ao perceber o que estava acontecendo, tentou ajudar os colegas de trabalho e chamou o Samu. A equipe médica foi até o local e constatou a morte de um dos servidores que, segundo informações preliminares da polícia, foi enforcado com um lençol.

Testemunhas do fato informaram que os adolescentes roubaram carros na região e seguiram para comunidades em Guarujá. Em patrulhamento, quatro adolescentes foram vistos pela Polícia Militar. Um dos internos, de 17 anos, tentou fugir pela mata, mas não conseguiu escapar e se entregou às autoridades. Ele foi levado para a delegacia.

Em nota, a Corregedoria Geral da Fundação Casa informou que instaurou procedimento administrativo para apuração da morte do servidor e da fuga dos adolescentes no Centro de Internação Provisória. A instituição disse ainda que comunicou ao Judiciário e aos familiares dos adolescentes sobre a fuga e relatou que está dando apoio para a família do servidor morto.

About Author

Deixe um comentário...