Silvio Almeida aciona AGU contra Sergio Moro e Arthur do Val

0

Ministro Silvio Almeida em audiência na Câmara dos Deputados. Fotos: Clarice Castro/MDHC

por Mariah Aquino

O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida anunciou que tomará providências judiciais contra o ex-deputado estadual Arthur do Val e o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Ambos usaram as redes sociais para espalhar notícias falsas (fake news) sobre a obrigatoriedade e instalação de banheiros unissex em escolas do país.

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou, no sábado (23/9), que avalia medidas extrajudiciais e judiciais contra os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Filipe Barros (PL-PR) por desinformação sobre o mesmo tema.

“Serão também tomadas providências contra outros propagadores de fake news, dentre os quais um sujeito que já teve seu mandato cassado por desrespeitar mulheres de um país em guerra e outro, um senador da República que quando juiz de direito envergonhou o Poder Judiciário”, escreveu Silvio de Almeida.

Moro reagiu e disse que o ministro “está com tempo para ameaçar parlamentares por criticarem o governo”. “Quem usa a mentira como meio de fazer política, incentiva o ódio contra minorias e não se comporta de modo republicano tem que ser tratado com os rigores da lei. É assim que vai ser”, declarou Almeida.

About Author

Deixe um comentário...