Sobre aumento à PRF, Dino diz que “Deus proverá” e cita Bíblia

0

Flávio Dino. Foto: EFE/ Andre Borges

Por Marcos Melo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, mencionou, na quarta-feira (8), a possibilidade de aumentar o salário da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A declaração foi dada durante a posse do novo diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira.

– Dou um testemunho, não há uma só reunião em que a senhora governadora em exercício, Celina Leão [ao que concerne aos policiais do DF], o senhor diretor-geral da policia federal, doutor Andrei Rodrigues (diretor da PF), e o Antônio Fernando (PRF), não me dirigem a seguinte pergunta: E o nosso aumento? É verdade, eu já estou pronto para dizer: “Deus proverá”, declarou Dino em tom jocoso, provocando gargalhadas na plateia composta por PRFs e parlamentares.

– Mas, vejam, ao mencionar isso é para tranquilizar o coração de todos e todas, no sentido de que o tema (sobre um aumento salarial) existe, mas existe com seriedade, não com demagogia – garantiu.

– Nosso governo tem um mês e uma semana, o presidente Lula atravessa naturais atribulações próprias do início de governo. Não vou aqui tecer considerações óbvias quanto as dificuldades que marcam esse período, mas afirmo a vocês que os diretores e, especialmente o diretor Antônio Fernando (Oliveira), embora não seja líder sindical, porque há federação para isto, ele é, talvez, até por interesse próprio, legítimo, uma voz permanente da defesa dessa instituição, inclusive naquilo que se refere à tangibilização da palavra valorização, que não é apenas material, mas é também material – ressaltou.

Para encerrar sua fala, Dino fez uma citação bíblica para exemplificar a promessa de aumento salarial.

– Nem só de pão vive o homem, disse Jesus Cristo. Mas o pão ajuda – finalizou Dino.

About Author

Deixe um comentário...