Suspeitos do assassinato de promotor paraguaio são detidos na Colômbia

0

Imagem de Marcelo Pecci do site do Ministério Público do Paraguai — Foto: Reprodução/Ministério Público do Paraguai

Os suspeitos do assassinato do promotor paraguaio Marcelo Pecci foram detidos e serão apresentados à Justiça, disse nesta sexta-feira(3) o presidente da Colômbia, Iván Duque, em visita aos Estados Unidos.

“Em uma operação conjunta entre a Polícia Nacional da Colômbia, a Procuradoria-Geral da Nação e autoridades paraguaias, capturamos todos os suspeitos, incluindo da autoria material, do assassinato do promotor Marcelo Pecci”, afirmou Duque em declaração em vídeo.

Vídeo: veja momento em que suspeito de matar promotor paraguaio aluga moto aquática (veja vídeo clicando aqui)

Pecci foi morto na praia de Bauro, no Caribe colombiano, em 10 de maio, enquanto desfrutava de sua lua de mel. Ele havia se casado em 30 de abril com a jornalista Claudia Aguilera, que está grávida.

O promotor de 45 anos investigava casos de tráfico e crime organizado. Seu assassinato, cometido por mercenários que dispararam a bordo de jet skis, comoveu a sociedade paraguaia.

Momentos antes de ser morto, Marcelo Pecci e esposa anunciaram gravidez — Foto: Redes sociais/ Reprodução
Momentos antes de ser morto, Marcelo Pecci e esposa anunciaram gravidez — Foto: Redes sociais/ Reprodução

No começo da semana, o ministro do Interior colombiano, Daniel Palacios, encontrou-se com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez.

Palacios disse a Benítez que a investigação estava no caminho certo.

“Trabalhamos para que os autores materiais e intelectuais deste homicídio horrendo sejam descobertos e respondam à Justiça”, disse Palacios em uma coletiva de imprensa ao lado do chefe da polícia colombiana, Jorge Vargas.

About Author

Deixe um comentário...