Teletransporte: Einstein e o misterioso ‘Experimento Filadélfia’

0
GettyImages-916072668(1)

Albert Einstein. Foto: GettyImages

Teletransporte: Einstein e o misterioso ‘Experimento Filadélfia’ – Você acredita em vida extraterrestre? Acha que é possível se teletransportar para o futuro? Se sua resposta é “não”, dá só uma olhada nessa história que supostamente aconteceu nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Slide 1 de 27: Você acredita em vida extraterrestre? Acha que é possível se teletransportar para o futuro? Se sua resposta é não dá só uma olhada nessa história que supostamente aconteceu nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.Imagine que você está a bordo de um navio de guerra que de repente desaparece no ar e surge em outro ponto segundos depois. Imagine ainda que você se dá conta que não só viveu uma experiência de teletransporte no espaço, mas também no tempo e que está alguns anos no futuro. A história parece filme de ficção científica, mas uma teoria diz que a marinha dos Estados Unidos conseguiu esse feito. Clique e confira!
Imagine que você está a bordo de um navio de guerra que de repente desaparece no ar e surge em outro ponto segundos depois. Imagine ainda que você se dá conta que não só viveu uma experiência de teletransporte no espaço, mas também no tempo e que está alguns anos no futuro. A história parece filme de ficção científica, mas uma teoria diz que a marinha dos Estados Unidos conseguiu esse feito.
Slide 2 de 27: O universo guarda muitos mistérios, um deles é se de fato existe algum tipo de vida fora da Terra. A misteriosa teoria que você vai conhecer agora diz que sim e revela coisas ainda mais assustadoras.
Perguntas sem respostas – o universo guarda muitos mistérios, um deles é se de fato existe algum tipo de vida fora da Terra. A misteriosa teoria que você vai conhecer agora diz que sim e revela coisas ainda mais assustadoras.
Slide 3 de 27: O ano é 1943 e os Estados Unidos participavam na Segunda Guerra Mundial.
Contexto – O ano é 1943 e os Estados Unidos participavam na Segunda Guerra Mundial.
Slide 4 de 27: Segundo relatos publicados no livro 'The expanding case for the UFO' por Morris K. Jessup, um astrônomo formado pela Universidade de Michigan, a marinha americana teria realizado um projeto chamado "Experimento Filadélfia".
Experiência – Segundo relatos publicados no livro ‘The expanding case for the UFO’ por Morris K. Jessup, um astrônomo formado pela Universidade de Michigan, a marinha americana teria realizado um projeto chamado “Experimento Filadélfia”.
Slide 5 de 27: A teoria diz que os americanos conseguiram deixar o destroier USS Eldridge invisível.
Teletransporte – A teoria diz que os americanos conseguiram deixar o destroier USS Eldridge invisível.
Slide 6 de 27: O destroier teria desaparecido da Filadéfia envolto numa luz com toda sua tripulação a bordo.
Como aconteceu? – O destroier teria desaparecido da Filadéfia envolto numa luz com toda sua tripulação a bordo.
Slide 7 de 27: Segundo consta na teoria o USS Eldridge teria sido teletransportado para a base naval de Norfolk.
Para onde foi? – Segundo consta na teoria o USS Eldridge teria sido teletransportado para a base naval de Norfolk.
Slide 8 de 27: O episódio teria sido flagrado pelo marinheiro Carl Allen que teria visto, ainda, alguns tripulantes morrerem ao se fundirem com a estrutura da embarcação.
Testemunha – O episódio teria sido flagrado pelo marinheiro Carl Allen que teria visto, ainda, alguns tripulantes morrerem ao se fundirem com a estrutura da embarcação.
Slide 9 de 27: Quem sobreviveu a experiência teria sido internado numa clínica psiquiátrica. Quem defende a teoria diz que, na clínica, os pacientes passaram por uma lavagem cerebral para esquecerem o que viveram.
Queima de arquivo – Quem sobreviveu a experiência teria sido internado numa clínica psiquiátrica. Quem defende a teoria diz que, na clínica, os pacientes passaram por uma lavagem cerebral para esquecerem o que viveram.
Slide 10 de 27: De acordo com o History Channel, Albert Einstein teria desenvolvido um estudo para o exército dos Estados Unidos que seria a explicação para o fenômeno.
Estudos de Einstein – De acordo com o History Channel, Albert Einstein teria desenvolvido um estudo para o exército dos Estados Unidos que seria a explicação para o fenômeno.
Slide 11 de 27: Pela teoria do Campo Unificado um aparato eletromagnético seria o responsável pelo feito. Os Estados Unidos tinham o desejo de atravessar os mares com seus navios sem serem vistos por oponentes de guerra, que colocavam minas navais para explodirem embarcações de outros exércitos.
Estudos de Einstein – Pela teoria do Campo Unificado um aparato eletromagnético seria o responsável pelo feito. Os Estados Unidos tinham o desejo de atravessar os mares com seus navios sem serem vistos por oponentes de guerra, que colocavam minas navais para explodirem embarcações de outros exércitos.
Slide 12 de 27: Segundo o History Channel, Einstein teria desenvolvido um experimento no qual era colocado um forte campo eletromagnético no navio, que o deixaria 'invisível' aos radares e minas navais. Porém, na prática o projeto supostamente teve outro efeito.
Invisível – Segundo o History Channel, Einstein teria desenvolvido um experimento no qual era colocado um forte campo eletromagnético no navio, que o deixaria ‘invisível’ aos radares e minas navais. Porém, na prática o projeto supostamente teve outro efeito.
Slide 13 de 27: Carl Allen não se contentou de ficar apenas com ele as memórias do que diz ter vivido e começou a trocar cartas com o astrônomo Morris K. Jessup.
Cartas sobre o fenômeno – Carl Allen não se contentou de ficar apenas com ele as memórias do que diz ter vivido e começou a trocar cartas com o astrônomo Morris K. Jessup.
Slide 14 de 27: Fascinado com as histórias, Morris K. Jessup teria dado início a novas investigações que revelaram coisas surpreendentes.
Novas investigações – Fascinado com as histórias, Morris K. Jessup teria dado início a novas investigações que revelaram coisas surpreendentes.
Slide 15 de 27: Mas antes mesmo que ele pudesse compartilhar as supostas descobertas foi encontrado morto em seu carro.
Morte misteriosa – Mas antes mesmo que ele pudesse compartilhar as supostas descobertas foi encontrado morto em seu carro.
Slide 16 de 27: A causa da morte foi considerada oficialmente suicídio, mas há quem defenda que ele tenha sido morto para não revelar mais segredos sobre o fenômeno. Será?
Causas da morte – A causa da morte foi considerada oficialmente suicídio, mas há quem defenda que ele tenha sido morto para não revelar mais segredos sobre o fenômeno. Será?
Slide 17 de 27: Um fato em 1969 parecia colocar um fim na história: Carl Allen vinha a público dizer que tudo não passou de uma farsa.
Reviravolta – Um fato em 1969 parecia colocar um fim na história: Carl Allen vinha a público dizer que tudo não passou de uma farsa.
Slide 18 de 27: A revelação bombástica foi feita no escritório de Pesquisa de Fenômenos Aéreos, localizado no Arizona.
Reviravolta – A revelação bombástica foi feita no escritório de Pesquisa de Fenômenos Aéreos, localizado no Arizona.
Slide 19 de 27: Toda essa história serviu de inspiração para o filme "Projeto Filadélfia", lançado em 1984. Tempos depois de lançado, o filme inaugurou uma nova polêmica.
Inspiração para o cinema – Toda essa história serviu de inspiração para o filme “Projeto Filadélfia”, lançado em 1984. Tempos depois de lançado, o filme inaugurou uma nova polêmica.
Slide 20 de 27: Alfred Bielek surgiu como uma suposta nova testemunha, afirmando que o filme o fez lembrar da experiência vivida.Segundo Alfred Bielek, eles não apenas foram transportados para outro lugar como também viajaram alguns anos no tempo.
Um novo começo? – Alfred Bielek surgiu como uma suposta nova testemunha, afirmando que o filme o fez lembrar da experiência vivida. Segundo Alfred Bielek, eles não apenas foram transportados para outro lugar como também viajaram alguns anos no tempo.
Slide 21 de 27: A movimentação de toda essa energia, segundo Bielek, teria sido responsável pela abertura de um portal por onde óvnis entraram em nosso planeta.
Vida fora da Terra – A movimentação de toda essa energia, segundo Bielek, teria sido responsável pela abertura de um portal por onde óvnis entraram em nosso planeta.
Slide 22 de 27: Alfred Bielek vai além e diz que a marinha americana não só tomou conhecimento como chegou a capturar um extraterrestre.
Provas? – Alfred Bielek vai além e diz que a marinha americana não só tomou conhecimento como chegou a capturar um extraterrestre.
Slide 23 de 27: Quem não acredita na teoria da conspiração se baseia em alguns dados objetivos para negá-la. Para os céticos na teoria, as respostas estão no próprio destroier USS Eldridge.
Muito longe do fim do mistério – Quem não acredita na teoria da conspiração se baseia em alguns dados objetivos para negá-la. Para os céticos na teoria, as respostas estão no próprio destroier USS Eldridge.
Slide 24 de 27: Segundo eles nunca houve nenhuma atividade estranha registrada nos diários de bordo e não há notícia de passagem do destroier por Norfolk.
Registros – Segundo eles nunca houve nenhuma atividade estranha registrada nos diários de bordo e não há notícia de passagem do destroier por Norfolk.
Slide 25 de 27: Há estudos científicos bastante avançados sobre a invisibilidademe que não tem relação direta com a teoria de Einstein.
Mas a invisibilidade é possível? – Há estudos científicos bastante avançados sobre a invisibilidademe que não tem relação direta com a teoria de Einstein.
Slide 26 de 27: Segundo cientistas, os aviões - por exemplo - podem ficar invisíveis ao radar, mas não a luz.
Aviões – Segundo cientistas, os aviões – por exemplo – podem ficar invisíveis ao radar, mas não a luz.
Slide 27 de 27: E você, de que lado está? Nos que acreditam na teoria ou nos que dizem que é um farsa?E se você tivesse mesmo a oportunidade de ficar invisível ou viajar no tempo, teria coragem de fazer?
Opinião – E você, de que lado está? Nos que acreditam na teoria ou nos que dizem que é um farsa? E se você tivesse mesmo a oportunidade de ficar invisível ou viajar no tempo, teria coragem de fazer?

 

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...