A montadora de carros elétricos Tesla anunciou na primeira semana de outubro a mudança de sua sede em Palo Alto, na Califórnia, para o estado do Texas, também nos Estados Unidos. A nova sede, com previsão de estar pronta até o final de 2021, deve se concentrar na produção das linhas Model Y e Cybertruck, inicialmente.

Apesar de ter uma visibilidade global, a Tesla tinha pouca abrangência no mercado automotivo brasileiro por conta, principalmente, da burocracia da importação e falta de uma assistência da fabricante norte-americana no Brasil.

Entretanto, no início de março deste ano o Osten Group, empresa que tem suas atividades no mercado de veículos importados desde setembro de 1995, disponibilizou o serviço de assinatura de carros elétricos da Tesla por aqui.

Tal serviço é uma espécie de aluguel, sendo que o período de usufruto gira em torno de 1 a 4 anos, bem como a franquia de quilometragem varia de 12.000 km a 36.000 km, de modo que isso tudo fica acordado no contrato.

Os valores da mensalidade não são permanentes, estando sujeitos à flutuação do dólar. O preço inicial, por exemplo, de um Tesla Model 3 fica em torno de R$ 15.960,00.

A mensalidade envolve seguro, assistência 24h, manutenção preventiva e assessoria. Além disso, segundo a gerência do Osten Group, os interessados têm ao seu dispor opções de detalhes, inclusive de design, do veículo Tesla que será alugado.

Para que o serviço seja realizado, no entanto, existe a seguinte exigência: o locatário do carro deve ter pelo menos 21 anos, dois anos de habilitação, comprovantes de endereço e renda.

Uma vez escolhido e fechado contrato de aluguel do veículo, cabe à empresa, no caso o Osten Group, realizar a encomenda no exterior e entregar ao locatário. A previsão de duração deste processo é de cerca de três a quatro meses.

About Author

Deixe um comentário...