Time de futebol de freiras faz sucesso nas redes sociais

0

A maioria das irmãs já jogavam bola antes de começar a vida religiosa. — Foto: Tv Cabo Branco

Freiras jogam futebol em praça e fazem sucesso na internet (veja vídeo clicando aqui)

Um grupo de freiras do Instituto das Irmãs Diocesanas, em João Pessoa, está fazendo sucesso nas redes sociais após serem vistas jogando uma partida de futebol em praça pública. A maioria das irmãs, que são apaixonadas pelo esporte, já jogava bola antes de começar a vida religiosa.

“Já é uma coisa que vem de casa, desde a infância a gente tinha um desejo de jogar, gostava de praticar esportes. E aí na vida religiosa a gente precisa também se exercitar. Nós temos um ritmo de atividades de missões, viajamos muito, fazemos shows, visitamos presídios, hospitais. Então essa é a busca, cuidar do nosso corpo enquanto atividade física, enquanto lazer e bem estar”, contou a irmã Mayara Crispim.

Mesmo que a ideia não seja a de competir, o treinamento tem orientação de um profissional que acompanha as irmãs desde o começo do ano. Para o técnico Gilberto Filho, foi uma grata surpresa o convite para comandar a equipe de freiras.

“Eu tenho um aluno que frequenta a paróquia delas. Ele chegou pra mim e disse: Giba, eu tenho um novo desafio pra você. As freiras tão querendo um treinador. Até hoje é muito agradável dar esse treino para as meninas, você sai renovado desse treino. Pretendo continuar com elas”, disse o treinador em entrevista à TV Cabo Branco.

 Treinamento tem orientação de um profissional que acompanha as irmãs desde o começo deste ano. — Foto: Tv Cabo Branco
Treinamento tem orientação de um profissional que acompanha as irmãs desde o começo deste ano. — Foto: Tv Cabo Branco

De vez em quando, as freiras saem do convento para jogar nas praças de João Pessoa. Foi em uma dessas ocasiões que foram filmadas por quem passava pelo local e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais.

“Fomos na praça só pra gente descontrair, conviver fraternalmente, e a gente não imaginava que todo mundo que passava estava filmando. Essas filmagens, foi uma pessoa mandando pra outra, que passou pra outra”, lembrou a freira Mikaele Albuquerque.

Chegaram muitos comentários no Instagram e no nosso WhatsApp: ‘irmãs, vocês são demais’, e etc”, destacou a irmã Mikaele.

Para elas, o hábito (vestimenta das freiras) não é um problema. “Eu posso dizer, sem sombra de dúvidas, não atrapalha. Nosso hábito, é um hábito leve que nos dá mobilidade. Então não é impedimento, viu meninas? Você que tá aí querendo ser religiosa, venha conosco, não atrapalha”, disse a irmã Mayara Crispim.

About Author

Deixe um comentário...