Três pessoas são presas suspeitas de receptação e adulteração de veículos na PB
Ações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultaram na prisão de três pessoas pelo crime de receptação de veículos na Paraíba na quinta-feira (22). As ocorrências aconteceram em municípios distintos nas cidades de Paulista e Mamanguape. Entre os presos estão dois homens e uma mulher. Três veículos – duas motos e um carro – foram apreendidos.
No primeiro caso, em Paulista, os policiais identificaram uma motocicleta com placa do Rio de Janeiro. O condutor foi abordado. As equipes identificaram que o veículo havia sido furtado em janeiro de 2022 na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Na mesma cidade, a PRF identificou um carro com placas fora do padrão. Ao abordar o condutor, foi sinalizado que o carro havia sido roubado em João Câmara, no Rio Grande do Norte. O motorista foi detido e encaminhado à delegacia de São Bento.
Por fim, em Mamanguape, na BR-101, a segunda motocicleta estava em um posto de combustíveis com placas fora do padrão. O motociclista foi consultado e não estava com documentos do veículo, que foi adulterado. O homem foi detido e pode responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Atenção
A PRF alerta que, após comprar um veículo é necessário realizar todos os trâmites burocráticos de transferência. Além disso, antes de comprar, é importante solicitar a um mecânico de confiança para que o mesmo realize uma vistoria com a finalidade de orientar o comprador sobre possíveis sinais de adulteração. Isso pode evitar a compra de um veículo produto de crime.
por t5