UFPB diz que a decisão do MEC não afetará salários ou bolsas

0

Por Leiliane Lopes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) emitiu um comunicado, na quinta-feira (5/10), declarando que o contingenciamento anunciado pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério da Educação (MEC), não afetará os salários dos funcionários, nem as bolsas ou a assistência estudantil.

Segundo o reitor Valdiney Gouveia, as decisões acertadas de planejamento da pró-reitoria de Planejamento e da pró-reitoria de Administração garantirão que a instituição honre com todos os seus compromissos.

– O contingenciamento anunciado pelo Governo Federal não é corte; é uma medida de responsabilidade fiscal, controlando gastos em razão de avaliação periódica de receitas, tendo a possibilidade de alcançar apenas o orçamento discricionário – explicou o reitor para a comunidade da UFPB.

Gouveia ainda declarou que em breve os recursos serão liberados, como o próprio governo já deixou avisado. O contingenciamento tem prazo de um mês.

– O contingenciamento não afetará qualquer bolsa, assistência estudantil ou ações discricionárias previstas durante este ano, incluindo os orçamentos dos Centros – completou.

About Author

Deixe um comentário...