Valdemar diz que Zambelli levou hacker da Vaza Jato para encontrá-lo

0

Valdemar Costa Neto. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente do PL (Partido Liberal) Nacional, Valdemar Costa Neto, disse na 3ª feira (11.jul.2023) que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) levou o hacker da “Vaza Jato”, Walter Delgatti Netto, para encontrá-lo. Afirmou que o homem queria ser contratado pela legenda.

“Ela levou ele lá porque ele pediu, e ela quis ficar bem com ele. Ele pediu: me leva no Valdemar. Insistiu com ela […] Quando ela levou o hacker para falar comigo, deixou bem claro: Valdemar, estou trazendo aqui porque ele pediu para vir aqui porque ele quer conversar com você”, disse. As declarações foram dadas em entrevista ao programa “Estúdio i” da GloboNews.

O presidente do PL também afirmou que o hacker responsável por invadir o celular de integrantes da operação Lava Jato e vazar conversas entre eles teria dito no encontro que “entrava no telefone de todo mundo” e que faria o que o presidente do PL “precisar”.

“Eu queria trabalhar para o senhor. Eu queria ser contratado pelo PL”, teria dito o hacker. Entretanto, Costa Neto respondeu que não poderia contratá-lo. “Eu não posso te contratar. Eu gostaria de ter uma pessoa como você aqui para ajudar a gente”, afirmou.

De acordo com o relato, Zambelli foi contra a contratação do hacker e se manifestou durante o encontro movimentando a cabeça de uma lado para o outro, indicando ser contrária, mas sem que Delgatti Netto pudesse vê-la.

Segundo informações do blog da jornalista Andréia Sadi no g1, Walter Delgatti Netto disse em depoimento à PF (Polícia Federal) que Zambelli teria pedido para ele invadir as urnas eletrônicas ou, caso não conseguisse, a conta de e-mail e o telefone do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes.

Questionado sobre o assunto, Costa Neto disse não acreditar que as notícias “sejam confirmadas”. Em nota, Zambelli disse que “desconhece e nega os fatos noticiados em relação às declarações” do hacker. “Seu advogado, Daniel Bialski, pedirá acesso aos autos e, depois de analisados, tomará todas as medidas cabíveis”, disse.

About Author

Deixe um comentário...