Vídeo: médico é afastado por andar nu em clínica e assediar funcionárias
O Conselho Médico do Arkansas, nos Estados Unidos, suspendeu a licença do médico David Diffine, que ficou conhecido nas redes sociais como “Naked Dr. Dave”, após acusações de comportamento inadequado e assédio sexual contra sua equipe de trabalho. A decisão foi tomada em outubro e está sendo respaldada por um vídeo que mostra as ações do profissional em seu consultório na cidade de Blytheville.
Vídeo revela conduta imprópria
De acordo com o canal local KAIT-TV, que obteve o vídeo por meio de um pedido de acesso à informação, as imagens mostram Diffine caminhando nu pelo consultório durante o horário de atendimento. No vídeo, ele interage com três funcionárias na recepção, em momentos que incluem alongamentos e até pegar uma pizza.
O Conselho Médico também relatou que o vídeo, datado de 2019, flagra Diffine praticando um ato sexual com uma das mulheres, culminando em ejaculação na presença de outras funcionárias.
Acusações e investigações
Segundo documentos obtidos pela emissora, a denúncia foi feita por uma pessoa que afirmou que o médico usava sua posição de poder, além de aumentos salariais, para induzir funcionárias e pacientes a atos sexuais. A mulher envolvida no ato flagrado no vídeo seria uma técnica de laboratório contratada por outra empresa e também paciente de Diffine.
O médico Bradley Diner, da Fundação Médica do Arkansas, avaliou o caso e expressou preocupações sobre possíveis distúrbios comportamentais de Diffine, sugerindo que ele sofra de transtorno compulsivo sexual ou parafilia. Diner recomendou uma avaliação profissional formal para determinar se o médico pode exercer a profissão com segurança.
Quando informado sobre as imagens, Diffine negou conhecimento do material e afirmou: “Eu não sei nada sobre isso. Precisaria ver essas coisas para entender do que se trata.”
Suspensão e audiência marcada
A licença médica de Diffine foi suspensa preventivamente em outubro, enquanto uma audiência para determinar se ele perderá permanentemente o direito de exercer a medicina no Arkansas está marcada para o próximo dia 6 de dezembro.
Histórico de comportamentos questionáveis
Essa não foi a primeira acusação envolvendo Diffine. Em outro caso, registrado no início deste ano, ele foi denunciado por publicar fotos nuas em sua conta no Instagram, onde usava o nome “Naked Dr. Dave”. Na ocasião, ele alegou que o comportamento fazia parte de sua filosofia naturista, que defende a nudez como prática não sexualizada, e afirmou que essas atividades não interferiam em sua atuação profissional.
Na época, o Conselho Médico optou por não tomar medidas punitivas após uma audiência. Contudo, as novas acusações e evidências podem mudar o desfecho do caso.
por t5