VÍDEO: Padre paraibano Sandro Santos denuncia que seu canal do YouTube foi invadido; hackers apagaram mais de 3 mil vídeos
Padre paraibano Sandro Santos denuncia que seu canal do YouTube foi invadido
O Padre Sandro Santos fez uma denúncia na manhã da terça-feira (30), informando que seu canal do YouTube, que conta com mais de 300 mil inscritos, foi alvo de um ataque hacker. Os invasores deletaram mais de 3 mil vídeos, incluindo conteúdo religioso e ações solidárias compartilhadas nas redes sociais. A invasão ocorreu na segunda-feira (29), resultando na perda de acesso à conta e na exclusão dos vídeos.
O canal, utilizado para difundir atividades religiosas, campanhas solidárias, missas e celebrações, é uma ferramenta vital para o Padre Sandro Santos, membro da Comunidade Católica da Consolação Misericordiosa, no bairro Castelo Branco. Em um vídeo divulgado, o sacerdote faz um apelo, solicitando a ajuda de pessoas com conhecimento em recuperação de contas comprometidas por hackers para tentar recuperar o canal o mais rápido possível.
“Precisamos retomar nossa página, o canal do YouTube que tantas pessoas acompanham diariamente. São mais de 300 mil inscritos que nos seguiam em diversas lives. Por isso, convido todos a se unirem a essa ação, pedindo orações. E se alguém souber como recuperar um canal do YouTube, por favor, me ajude. A situação é urgente, o tempo é curto antes que o YouTube bloqueie o canal”, afirmou Padre Sandro Santos.