Vídeo: youtuber fez alerta sobre os riscos de voar com a VoePass
A queda de um avião com 61 pessoas — 4 tripulantes e 57 passageiros, em Vinhedo, São Paulo, deixou muitas pessoas em choque na tarde da sexta-feira (9/8). Mas outra coisa que tem chamado a atenção de alguns internautas também é um vídeo do youtuber Lucas Estevam, que tem um canal chamado Estevam Pelo Mundo, sobre a segurança da aeronave modelo ATR-72, da empresa Passaredo (atual VoePass).
“O perigo de voar no ATR 72 da VoePass – antiga PASSAREDO – é seguro ou perigoso? Vou mostrar para vocês como é voar pela VoePass, antiga Passaredo, ou Passamedo”, diz o rapaz na gravação, postada no YouTube.
Logo o início da gravação, Lucas Estevam fala sobre as tragédicas envolvendo a empresa aérea: “Quantas pessoas já morreram e quantos acidentes fatais já tivemos com a VoePass, a antiga Passaredo? Tô embarcando agora e vou contar pra vocês como é voar com essa companhia aérea, que hoje é a mais antiga do Brasil”, apontou.
Em outro momento, ele explicou: “A proposta é fazer um deslocamento rápido, aviação regional mesmo. Como o avião é muito, muito pequeno, o tempo para limpar é menor, para desembarcar e embarcar é menor. Por isso, não faria sentido eles operarem com aviões grandes aqui”, afirmou.
Após saber da notícia da queda da aeronave, o youtuber fez postagens no Instagram e disse estar em choque com tudo o que aconteceu.