Vigilância Sanitária fecha templo que reunia 100 mil pessoas em Cabedelo
Foto: Reprodução/Rede Sociais
A Vigilância Sanitária de Cabedelo barrou a inauguração de um templo evangélico que estava acontecendo na noite dessa quarta-feira (15) na cidade.
A inauguração reuniu cerca de 100 mil pessoas e, ao ter o templo fechado, a pastora Renálida Carvalho, líder da Igreja Pentecostal Tempo de Milagre, levou os fiéis até a praia de Cabo Branco, em João Pessoa.
De acordo com a Vigilância Sanitária de Cabedelo, a inauguração no templo não seguia as recomendações sanitárias e as normas contidas no decreto acerca da prevenção de propagação da Covid-19. Muitas das pessoas estavam sem máscara e havia bastante aglomeração.
A pastora Renálida, logo após o fechamento do templo, afirmou estar sendo vítima de perseguição.
“Muita perseguição, muita denúncia de coisas que a gente nem sabia que era necessário, por ser leiga em algumas partes. Mas a balança do senhor é justa”, disse.
O advogado da pastora, Igor Guimarães, alegou que o templo seguia todos os protocolos sanitários e o que causou o fechamento foram outros aspectos, como a ausência do alvará do Corpo de Bombeiros.
“O que interrompeu o culto foi a ausência do alvará do Corpo de Bombeiros e também foi constatado por eles a falta de extintores para atender a demanda, iluminação de segurança e sinalização.
Ele destacou que a igreja vai regularizar todas as pendências para que seja reaberta aos fiéis.
“A igreja vem a sanar todas as pendências apontadas pelo Corpo de Bombeiros e, assim que for sanado, entraremos em contato com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária de Cabedelo para que o templo seja devolvido aos fiéis”, colocou.
A respeito da possibilidade do segundo dia de inauguração do templo ocorrer na praia de Tambaú nesta quinta-feira (16), a chefe da Vigilância Sanitária de João Pessoa, Aline Grisi, afirmou que não será permitido.
Ela considerou um absurdo a pastora reunir 100 mil pessoas durante uma pandemia.
“Foi um absurdo o que ela fez. Ela juntou mais de 100 mil pessoas, inclusive está postado no Instagram dela a quantidade de pessoas que ali estavam”, pontuou.
Créditos: Paraíba Online