Vítima de desabamento em construção de escola, em Campina Grande, amputa pé

0

Homem morre e seis pessoas ficam feridas após desabamento em escola — Foto: TV Paraíba/Reprodução

Uma das vítimas do desabamento de uma estrutura em construção em uma escola estadual localizada em Campina Grande precisou amputar um dos pés, na segunda-feira (22). O acidente, que aconteceu no último dia 3 de novembro, deixou um homem morto e seis feridos.

A amputação foi realizada no Hospital de Trauma de Campina Grande, onde o homem de 50 anos está internado desde o desabamento. A previsão, segundo a assessoria de comunicação do local, é de que ele receba alta médica nesta terça-feira (24).

Outro homem, também de 50 anos, ainda permanece internado na unidade hospitalar. Ele fez uma cirurgia no tornozelo direito e ainda deve passar por um novo procedimento para fixação na bacia, agendado para a próxima sexta-feira (26).

O acidente aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueiredo. todas as vítimas eram trabalhadores que atuavam na obra. Conforme os bombeiros, os pedreiros estavam fazendo a cobertura do ginásio esportivo da escola, quando a estrutura não aguentou e desabou. A estrutura caiu em cima do mestre de obras que não resistiu e morreu ainda no local.

As cinco pessoas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Em nota, a Suplan comunicou que está prestando toda a assistência aos trabalhadores envolvidos no acidente. O órgão também informou que o acidente aconteceu após a manobra do guindaste que montava a estrutura do ginásio e que uma perícia está sendo feita para apurar as responsabilidades do acidente.

A Suplan também declarou que preza pela segurança nos canteiros de obras do Governo da Paraíba, onde é exigido o cumprimento rigoroso das Normativas da ABNT, assim como CREA, Ministério Público e Ministério do Trabalho.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho disseram, na época, que investigariam o caso.

About Author

Deixe um comentário...