Xuxa exclui ex-paquita de sua homenagem por viés político
A ex-paquita de Xuxa, Andréa Sorvetão, foi excluída das celebrações pelos 60 anos da apresentadora, Sorvetão ficará de fora dos programas Altas Horas, que irá ao ar no próximo sábado (11/3), do Que História é Essa, Porchat? e deve ser ignorada no documentário sobre a “Rainha dos Baixinhos”, um produto do Globoplay.
Outras paquitas participarão, como é o caso de Andréa Veiga. Sorvetão, que pertence a esse primeiro grupo de assistentes de palco, rompeu relacionamento com Xuxa, em 2021, por discordâncias políticas.
A amizade de 35 anos terminou quando Sorvetão fez um vídeo com o marido, o cantor Conrado, declarando ser um “casal hétero, cristão e tradicional”. Essa foi a razão para que Xuxa deixasse de seguir o casal no Instagram.
– Me decepcionei muito com algumas pessoas há pouco tempo, quando vi que as pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram. Penso assim comigo: “Eu não quero mais dar nem oi para essa pessoa, não quero mais nem falar com ela”. Então, quando vejo essas pessoas, que eram preconceituosas, mas nunca demonstraram, e hoje estão mostrando que fazem discriminação e são, sim, homofóbicas e são a favor de atrocidades – disparou Xuxa, na época.
Na quarta-feira (8/3), Conrado usou as redes sociais para manifestar sua decepção com a exclusão de Sorvetão das homenagens a Xuxa.
– Como se você pudesse apagar a história de alguém por sua posição política. Oi, Brasil. Somos e continuaremos sendo casados, de família tradicional, com todos os defeitos e evangélicos. Ah, e muito bolsonaristas – debochou.
SORVETÃO FOI EXPULSA DO GRUPO DE WHATSAPP DE PAQUITAS
Lana Rhodes, que integrou a última formação de paquitas da Xuxa, revelou, em fevereiro, que Sorvetão foi expulsa do grupo do WhatsApp das ex-assistentes de palco.
– A gente tem um grupo de paquitas. A gente só tirou uma integrante que a gente não queria mais. Ponto. Porque não dá para você ter diálogo com uma pessoa que não tem diálogo. Era a Sorvetão – relatou Lana em entrevista ao Barba Cast.
Lana revelou que a expulsão foi motivada pelo apoio declarado de Sorvetão e Conrado a Jair Bolsonaro.
– Não [foi uma questão] só política. Foi [uma questão] de posicionamento humano mesmo. Você pode votar em quem você quiser. Mas se você quer uma relação com pessoas humanistas, você precisa, minimamente, ou respeitar ou ser. E aí começou a rolar uma falta de respeito. E a gente disse: “Falta de respeito não rola. Se retire, por favor”. E ela foi convidada a se retirar.