‘Yôtra’: Qual é a verdade sobre a saída de Raquel Brito de A Fazenda 16
por Rosana Hermann
Mesmo que você não assista A Fazenda 16 (Record), mesmo que você não saiba quem é a irmã do vencedor do BBB 24 (Globo), Davi Brito, mesmo que você não acompanhe o mundo dos reality shows na TV aberta, a notícia da desclassificação de Raquel Brito vai chegar até você. Mesmo contra a sua vontade.
Porque essa é a realidade da vida digital do brasileiro, que passa, em média, mais de nove horas por dia com a cara diante de alguma tela iluminada, lendo notícias, fuçando perfis, mexendo nos apps, postando nas redes e trocando mensagens sem parar no WhatsApp. Assim estamos vivendo, por escolha ou necessidade.
E outra, ou melhor, “yôtra”: Como diz Raquel Brito, este é o acontecimento do momento no mundo do entretenimento, porque a peoa foi desclassificada de uma forma bem peculiar. Não tem como não virar comentário.
Depois de participar de uma prova, Raquel se sentiu mal, foi fazer exames médicos, ficou afastada muitas horas e não voltou. Foi desclassificada e deixou o programa. Os participantes que restaram foram informados de que a colega “saiu para tratar da saúde”.
Mas… o que ela tem? Que exames ela fez? Quais foram os resultados desses exames? Tem algum diagnóstico de seu problema? Na noite de segunda (7), um boletim informou que ela passou mal com “dor súbita torácica”.
E você sabe, quando não se sabe a verdade, a cabecinha de todas as pessoas inventam as coisas mais mirabolantes para preencher o vazio da explicação real. Teve gente dizendo que ela saiu para tratar de um prurido recorrente em suas partes íntimas, que teria contraído algum tipo de doença sexualmente transmissível. Houve boatos de que Raquel estava entubada, tinha sofrido um infarto, estava grávida, alternativas que já foram negadas pela “equipe” da participante.
O tema é tão quente que até o Threads está movimentado. Basta uma visita ao perfil @faderealiity para ver o tanto que os posts têm de comentários. Tem até vídeo do Davi Brito dizendo que a irmã está bem, mas sem mencionar nenhum motivo para que ela tenha sido afastada do programa.
E, claro, como a internet é a internet, também tem muita gente aproveitando a saída da garota para jogar hate com comentários como: “já foi tarde”, “não agregava nada e se achava”, “era muito arrogante e soberba”, “não deveria nem ter entrado”, “não tem perfil para mídia”.
Fato é que a Terra não vai sair do eixo por causa disso nem nossas vidas serão impactadas por essa desclassificação. A emissora vai dar sua versão, a assessoria da participante vai publicar sua história, as redes vão comentar durante alguns dias e depois vai passar.
Dentro de poucas horas, estaremos falando de outras pessoas, fazendo outras perguntas, curtindo outros memes, acompanhando outros mistérios. Em dezembro o reality rural termina, o ano acaba e até os fãs mais ardorosos estarão preocupados com outros assuntos.
Yôtra: tudo passa.