Bolsonaro: “PL aceita falar com Gusttavo Lima, mas candidato sou eu”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou à CNN, na quarta-feira (15), que o Partido Liberal aceita conversar com o cantor e empresário Gusttavo Lima.
“Não vejo problema nenhum. O PL aceita conversar com Gusttavo Lima. Aliás, nós estamos abertos para conversar com qualquer um que seja de direita, claro”, disse Bolsonaro.
Ao ser questionado se o nome do cantor teria espaço para ser candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro rebateu e disse que a legenda já possui candidato.
“O PL tem candidato para presidente em 2026. O candidato sou eu!”, ressaltou.
A reportagem também ouviu membros do Partido Liberal sobre uma possível filiação do cantor à legenda. Para alguns integrantes, a ida de Gusttavo Lima para o PL seria bem-vinda, mas é consenso no partido que ele não tem nenhuma experiência na política, tampouco para um cargo de presidente da República.
Outra ala do PL acredita que o nome de Gusttavo Lima seria bom para o Senado. No entanto, parlamentares relataram à CNN que o nome dele é visto com desconfiança já que o cantor teria demonstrado interesse em diálogo com políticos da esquerda também. A avaliação de fontes ouvidas pela reportagem é que o partido não poderia confiar 100% nele.
Nesta semana, em entrevista ao âncora da CNN Gustavo Uribe, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou a intenção do cantor sertanejo Gusttavo Lima de entrar na política. Para o dirigente do partido de Jair Bolsonaro, o cantor quer “ajudar o Brasil” e, por isso, merece elogiado.
“Gusttavo é um grande cara e quer auxiliar o País”, disse Valdemar. “Acho que ele quer melhorar o Brasil. Temos de aplaudir e querer bem quem tem a situação dele e se interessa pelo país”, completou.