Em sabatina, Lula chama Moro de “pilantra” e critica Lava Jato

0
image

Lula. Foto: EFE/Sebastião Moreira

Por Júlia Portela

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente e candidato ao Planalto, criticou a operação Lava Jato, força-tarefa que o investigou e o condenou à prisão. A declaração foi feita na segunda-feira (12/9), em entrevista à CNN. As condenações de Lula foram invalidadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou o coordenador da extinta operação, o ex-juiz Sergio Moro, imparcial no julgamento do petista.

“É importante dizer para você que quase todo mundo que foi condenado foi solto e saiu com muito dinheiro porque a delação premiada fez com que muita gente ficasse rico. O processo de investigação poderia ser mais sério se o juiz não fosse um pilantra que foi e não tornasse a Lava Jato uma questão política para me impedir de ser candidato, para me prender”, disse Lula.

Lula é o quinto presidenciável entrevistado no programa. Simone Tebet (MDB), Felipe D’Avila (Novo), Ciro Gomes (PDT), Soraya Thronicke (União Brasil) já participaram. A entrevista de Jair Bolsonaro (PL) estava programada para 31 de agosto, mas ele não confirmou a presença e não reagendou a sabatina dentro do prazo estipulado pela emissora.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...