Acusado de matar três finlandeses na Paraíba é absolvido após quase 13 anos

0

Fórum Criminal de João Pessoa. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O réu Francisco das Chagas de Vasconcelos Lima foi absolvido da acusação de triplo homicídio e ocultação de cadáver de três finlandeses mortos em dezembro de 2011, na cidade do Conde, na Grande João Pessoa. O julgamento aconteceu no Tribunal de Júri de João Pessoa, no Fórum Criminal, na segunda-feira (10).

De acordo com a sentença, o réu foi absolvido por faltas de provas. O homem respondia por Homicídio qualificado por motivo torpe, meio insidioso ou cruel e dificuldade de defesa da vítima. Além disso, ele também era acusado de ocultação do cadáver dos três finlandeses.

As vítimas do crime foram identificadas como Pasi Kalervo Kaartinen, de 71 anos, a esposa dele, Riitta Marjatta Kaartinen, de 68, e a amiga Sirpa Helena Tiihonen, de 60, que tiveram os corpos encontrados em um canavial no município de Pitimbu, também no Litoral Sul da Paraíba.

Segundo o processo, as vítimas possuíam um imóvel e diversos terrenos na praia de Jacumã, no município do Conde, e mantinham residência no local por um período de cerca de seis anos. No primeiro semestre de 2011, eles decidiram retornar definitivamente ao seu país de origem, a Finlândia. Segundo as investigações à época em que aconteceu o crime, a morte dos finlandeses teria sido motivada pelo desejo de ter as propriedades em posse dos finlandeses.

About Author

Deixe um comentário...