AlphaTauri crê que rádios de Tsunoda “fazem parte” da F1, mas diz: “Machucam a equipe”

0

Yuki Tsunoda. Foto: Reprodução

Embora Yuki Tsunoda tenha estado presente na zona de pontuação em algumas oportunidades na temporada da Fórmula 1 2021, o estreante japonês também ficou marcado por algumas lambanças e um jeito explosivo, sobretudo, no rádio com sua equipe. É por isso que Franz Tost, chefe do time de Faenza, crê que o jovem piloto precisa manter a calma, já que os diálogos acima do tom podem “machucar”.

“Vou pedir para ele não fazer isso. Ele pode gritar para si mesmo e não ligar o rádio. Isso o machuca, e machuca a equipe”, disse Tost, em entrevista ao portal RacingNews365.

Tost, no entanto, defende que Tsunoda já está no total ritmo e adrenalina da Fórmula 1. Para ele, isso explica o porquê o #22 é tão ‘estourado’ e até defende sua personalidade. “Você pode dizer a ele: ‘por favor, não diga isso, não é bom para a sua imagem, não é bom para a equipe, fique quieto’ e então ele fecha o visor e fica chateado”, acrescentou.

“As pessoas devem entender que este é um carro de F1. Deve haver uma agressão dos pilotos. Eles devem ter essa adrenalina, caso contrário não podem mostrar esse desempenho”, concluiu.

Ao longo do ano, o próprio Tsunoda falou a respeito de sua comunicação explosiva com a equipe. Ele enfatizou que não era algo positivo e que precisava melhorar. “Este é definitivamente meu ponto fraco e tenho que realmente melhorar minhas comunicações no rádio. Eu não sei por que fico muito irritado”, comentou.

About Author

Deixe um comentário...