Amigo acredita que morte de líder comunitário tenha motivação política

0

Kevyn foi morto a tiros (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Amigos do líder comunitário Kevyn Eduardo Souza, assassinado em João Pessoa, acreditam que o crime possa ter motivação política. O jovem, de 18 anos, foi encontrado morto no bairro Colinas do Sul, na quinta-feira (17/11). Ele atuava no Movimento por Moradia, Trabalho e Renda (MMTR) da Paraíba.

Eronildo de Melo, presidente do MMTR-PB, conhecia Kevyn desde pequeno. Ele acredita que o jovem tenha sido vítima de perseguição por causa da atuação nos movimentos sociais.

“Eu acho que pode ter, sim, alguma motivação política. E ele pode ter sofrido perseguição. Porque a gente que está envolvido nesses movimentos sociais, corremos riscos todos os dias”

Eronildo disse que Kevyn era “um menino bom, nota dez”.

“Agora, fiquei com os braços e as pernas quebrados.”

“Queremos justiça!”, diz mãe de líder comunitário assassinado em João Pessoa

Marlene da Silva Souza, mãe do jovem assassinado no bairro do Colinas do Sul, em Gramame, negou que o filho tivesse envolvimento com qualquer tipo de organização criminosa. Kevyn Eduardo Souza, 18 anos, morreu após ser baleado por atiradores, sem chances de defesa, na tarde da quinta-feira (17/11).

“Ele não tinha inimigos, ele era um jovem muito querido. Fazia parte de outros movimentos sem tem terra, gostava muito e ajudar as pessoas e não era usuário de drogas”, afirmou em entrevista à repórter Pollyana Sorrentino, da TV Tambaú/SBT.

Questionada sobre o local do crime, ela afirmou que na área, o filho estava “construindo um quartinho para morar com a esposa e a filha, que está pra nascer em fevereiro”.

Nas redes sociais, Kevyn se colocava como militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Em algumas fotos ele aparece ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e até do ex-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

A mãe da vítima aguarda as investigações da polícia para informações sobre os assassinos do filho.

“Não sei quem foi. Não imagino quem seja. É uma dor enorme. Queremos justiça, queremos descobrir quem foi”

About Author

Deixe um comentário...