Gabigol não vai esperar Flamengo decidir sobre renovação e ouvirá interessados a partir de julho

0

Gabigol. © 2022 Getty Images, Getty Images South America

Se o Flamengo não tem pressa e quer empurrar para o fim do ano a definição sobre o futuro de Gabigol, o atacante, por sua vez, não pretende esperar até dezembro para planejar a sua vida.

O contrato com o clube até o fim da temporada prevê que em 1° de julho o jogador já está livre para assinar com outro clube, e o plano de Gabi é ouvir os interessados a partir dessa brecha. A janela de transferências se abre no dia 10 de julho e o jogador já autorizou seus empresários a trabalharem nela.

Gabi, sua família e representantes entendem que é necessário dar prioridade ao Flamengo, mas como não há movimentação da diretoria, outras alternativas já começarão a ser estudadas. Há diálogo com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, mas com o presidente Rodolfo Landim não.

Corinthians, Cruzeiro, Grêmio: quem pode ir atrás?

Gabigol teve o nome especulado no Corinthians no começo do ano, e recentemente foi atrelado ao Cruzeiro. Os mineiros negam interesse, mas há possibilidade futura. O Grêmio o vê com bons olhos.

Com a brecha para sair livre em julho, Gabi vai ter o pacote avaliado pelos clubes que o desejarem, e isso inclui salário elevado e uma luva que ele pediu ao Flamengo, o clube topou, depois recuou.

Gabigol e seu estafe entendem que aos 27 anos seu valor agregado entre imagem e retorno no campo vale muito à pena, e vai ouvir os clubes para entender quem se encaixa melhor em seu perfil.

Logo, não é qualquer um que será capaz de contratar o ídolo rubro-negro. Diante da má fase, reserva no Flamengo, Gabigol não tem perspectivas de retornar para a Europa neste momento.

O atacante ainda precisa de uma definição sobre o julgamento na Corte Arbitral do Esporte por suposta fraude em exame antidoping. O novo julgamento não tem data marcada ainda.

Gabi recorre da suspensão de dois anos e tem jogado sob efeito suspensivo.

About Author

Deixe um comentário...