Aniversariante compra bolo de R$ 200, pede entrega via app, mas entregador cancela corrida e foge com encomenda
O dia de celebrar o aniversário de 30 anos se transformou em uma grande frustração para o servidor público Matheus Couto Gestal, de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Para a data, ele encomendou um bolo de cerca de R$ 200 e por estar sem carro, decidiu acionar o aplicativo de entrega da 99.
O aniversário, no sábado (26), seria comemorado com amigos, mas minutos após a confeiteira entregar o bolo ao motorista, uma surpresa nada animadora aconteceu: a corrida foi cancelada e o motorista sumiu com o bolo. Ele contou a história em um vídeo.
“O bolo foi entregue pela confeiteira no local informado porém logo após a entrega do bolo pela confeiteira, o motorista de aplicativo cancelou a corrida. Tentamos várias vezes entrar em contato com o motorista e o mesmo bloqueou eu e minha esposa no WhatsApp”, relatou Matheus.
Ele afirma que foram mais de duas horas tentando informar o aplicativo 99 sobre o fato, mas que a central não prestou nenhum tipo de suporte. Por isso, ele e a esposa registraram um Boletim de Ocorrência (B.O.) pelo aplicativo da Polícia Civil (PC-PR), que informou que apura o caso.
A empresa 99 informou que lamenta o ocorrido e disse que assim que recebeu a denuncia, bloqueou o motorista. Afirmou também que uma equipe busca contato com Matheus para suporte e esclarecimento dos fatos.
A empresa disse ainda que está empenhada em intermediar o contato entre os envolvidos. O portal questionou a empresa com relação ao valor do bolo e se o cliente será ressarcido, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
“Foi o pior aniversário da minha vida, porque nunca tinha acontecido uma situação dessa comigo e eu não quero que aconteça com ninguém. […] Nem teria como as meninas fazerem um novo bolo de última hora, tem vários detalhes manuais. […] É um bolo de aniversário tem o valor material, mas a gente esperava o bolo para comemorar, fazer uma festa”, disse Matheus.
O Departamento de Transporte em Foz do Iguaçu (Foztrans) informou que o entregador não possui cadastro para atuar como motorista de aplicativo na cidade e que situação dele é considerada irregular.
O entregador não teve o nome divulgado.
“O mais triste foi o fato de acabar com a festa de aniversário em um dia tão importante para mim, gostaria apenas de relatar o ocorrido para informar a população de Foz do Iguaçu, pois isso pode ajudar as pessoas a tomarem cuidado com esse tipo de situação”, lamentou Matheus.