Anna Carolina Jatobá tem vida ‘normal’ em regime aberto após condenação por crime hediondo https://canalcienciascriminais.com.br/anna-carolina-jatoba-normal/

0

Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni

Após ser condenada a 26 anos e oito meses de prisão pelo assassinato de Isabella Nardoni, sua enteada, Anna Carolina Jatobá tem vivido em regime aberto desde junho de 2023.

Durante esse tempo, Jatobá já fez uma viagem à praia do Guarujá, compareceu a uma festa de formatura e deverá estar presente em um casamento na próxima semana como madrinha.

Vida em liberdade

A primeira vez que Jatobá teve permissão para participar de um evento desse tipo foi no dia 3 de fevereiro de 2024, quando compareceu à formatura de seu filho mais velho, atualmente com 19 anos. A cerimônia aconteceu no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

Condições do Regime Aberto

Conforme as regras do regime aberto, Anna Carolina só pode sair de casa entre às 6h e 20h, além de ser obrigada a trabalhar todos os dias. Ela também deve permanecer em casa durante todo o fim de semana, incluindo feriados. Como foi condenada por um crime hediondo, as restrições a Jatobá são ainda mais severas.

Para conseguir a permissão de frequentar a formatura de seu filho após as 20h, Jatobá recebeu autorização da juíza Nidea Rita Coltro Sorci no dia 24 de janeiro, após o Ministério Público opinar favoravelmente.

Jatobá e a vida fora da prisão

Em uma ocasião anterior, em 4 de dezembro, Anna Carolina pediu permissão para passar as férias em um condomínio de luxo no Guarujá, como seus filhos estariam de férias escolares. No entanto, o Ministério Público negou seu pedido argumentando que sua saída não justificava uma viagem de férias.

Apesar da oposição do Ministério Público, a justiça aceitou todos os pedidos de Jatobá para deixar sua residência. Em uma das decisões, a juíza Nidea Rita concedeu a Jatobá o direito de passar as férias no litoral de São Paulo de 19 de dezembro a 18 de janeiro.

O próximo compromisso de Jatobá será como madrinha em um casamento em 11 dias, em 15 de março. Em seu pedido à justiça, Jatobá alega que a ocasião ajudará em sua ressocialização, pois trata-se de um evento importante para o fortalecimento de laços familiares.

Conclusão da pena

A sentença de 26 anos de Anna Carolina começou a ser contada em 3 de abril de 2008, quando ela foi presa temporariamente. Em 2017, após cumprir 34% da pena, Jatobá passou para o regime semiaberto, saindo cinco vezes por ano para passar sete dias em casa.

Em 2020, ela foi punida por fazer uma chamada de vídeo proibida para seus filhos. Contudo, isso não fez com que ela perdesse o direito ao regime semiaberto e três anos após o incidente, Anna Carolina passou para o regime aberto. A pena completa de Jatobá termina em 2032.

About Author

Deixe um comentário...