Ano-Novo: conheça algumas superstições que cercam o réveillon

0

Réveillon em Copacabana. Foto: Reprodução

O marco da virada de ano traz uma série de superstições que as pessoas abraçam para atrair as melhores intenções para o novo que está por vir. Para a passagem de 2022 para 2023, a reportagem listou cinco dessas curiosidades, que vai das sete ondas às sementes de fartura, para fortalecer as ideias e as manias dos supersticiosos no momento da contagem regressiva para a chegada do próximo ano.

  • Sete ondas

Quem vai para a beira do mar costuma pular sete ondas à meia-noite. Acredita-se que isso ajude a passar por cima das dificuldades. A cada salto, a pessoa deve mentalizar um pedido.

  • Lentilha

Um alimento que cresce quando cozido. Por isso, o alimento é tido como algo que atrai fartura. É por esse motivo que o grão faz parte da ceia em tantas casas do país.

  • Nada de aves

O prato principal deve ser porco ou peixe. Esses animais andam para a frente, e isso simboliza avanço na vida. Já o frango ou o peru têm que ser evitados, pois as aves ciscam para trás, o que pode indicar atraso.

  • Roupa íntima colorida

A cor da calcinha ou da cueca é uma das superstições de Ano-Novo mais comuns. Cada uma delas diz algo que a pessoa pretende alcançar. Amarelo, por exemplo, é prosperidade. Laranja busca atrair sucesso. Verde, a renovação. E assim sucessivamente.

  • Sementes da fortuna

E tem quem recorra à uva-branca na hora da virada de ano. O segredo é comer 12 gomos e guardar as sementes na carteira para ter dinheiro ao longo de todos os 12 meses do ano.

About Author

Deixe um comentário...