Bolsonaro se encontra com líder espiritual indiano no Planalto

0
image(18)

Jair Bolsonaro e o líder espiritual indiano. Foto: Reprodução/Twitter

Por Flávia Said

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na manhã desta terça-feira (19/7), o líder espiritual indiano Ravi Shankar, acompanhado pelo embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy. O compromisso, que ocorreu no Palácio do Planalto, não constava na agenda oficial desta terça.

Quatro vezes indicado ao Prêmio Nobel da Paz, o líder espiritual é fundador da Art of Living Foundation (A Arte de Viver), entidade criada em 1981 com o objetivo de tratar do estresse individual, problemas sociais e violência.

A reunião foi postada por Bolsonaro nas redes sociais. Veja:

O encontro com os indianos ocorreu um dia após Bolsonaro fazer uma apresentação a embaixadores lançando desconfiança sem provas sobre o sistema eleitoral e criticando a Justiça Eleitoral.

O guru indiano Ravi Shankar está no Brasil como parte de uma turnê internacional intitulada “I stand for peace” (“Eu defendo a paz”), lançada na Organização das Nações Unidas (ONU), em abril.

Na segunda-feira (18/7), Shankar palestrou no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções do Hotel Windsor, na Barra. No evento, ele ensinou práticas simples de meditação, ioga e respiração. A inscrição custava R$ 100.

Não é a primeira vez que o líder espiritual indiano se reúne com autoridades brasileiras. Em dezembro de 2016, ele foi a Brasília para reunião com os então presidentes da República, Michel Temer, e da Câmara, Rodrigo Maia; além dos ex-ministros Sarney Filho (Meio Ambiente) e Alexandre de Moraes (Justiça).

História

Nascido em 1956 no sul da Índia, Sri Sri Ravi Shankar foi uma criança prodígio. Aos 4 anos de idade, era capaz de recitar partes do Bhagavad Gita, a antiga escritura em sânscrito, e era frequentemente encontrado em meditação. Seu primeiro professor foi Sudhakar Chaturvedi, que por um longo tempo colaborou com Mahatma Gandhi. Aos 17 anos, em 1973, graduou-se em Literatura Védica e em Física.

Sri Sri fundou A Arte de Viver como uma organização internacional, educacional e humanitária, sem fins lucrativos. Os programas educacionais e de auto-desenvolvimento oferecem ferramentas para eliminar o estresse e promover a sensação de bem-estar.

Em 1997, ele cofundou a Associação Internacional de Valores Humanos (IAHV) para coordenar projetos de desenvolvimento sustentável, ajudar a resgatar e fortalecer os valores humanos e coordenar a resolução de conflitos em associação com a Arte de Viver. Na Índia, África e América do Sul, os voluntários das duas organizações parceiras estão liderando o crescimento sustentável em comunidades rurais, já tendo estendido seu trabalho a mais de 36 mil aldeias.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...