Bombeiro salva bebê de 2 meses que se engasgou com leite, em João Pessoa; veja vídeo

0

Câmera de segurança mostra ação de bombeiro que salvou vida de bebê de 2 meses, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um bebê de dois meses que se engasgou com o leite materno foi socorrido pelo sargento Marcelo Serapião, do Corpo de Bombeiros, na noite da última quarta-feira (8), no bairro do Geisel, em João Pessoa. Câmeras de segurança flagraram toda a ação de salvamento (Veja o vídeo clicando aqui).

Avô e os pais da criança, que moram em um prédio vizinho ao Batalhão de Bombeiros do bairro do Geisel, levaram o bebê até o batalhão. As filmagens mostram o desespero dos familiares e a eficácia dos procedimentos adotados pelo bombeiro.

O sargento Marcelo Serapião contou em entrevista à TV Cabo Branco como foi a dinâmica de salvamento que realizou e os momentos de tensão. “Eu estava no plantão, quando a mãe chegou primeiro, depois vi o avô com um bebezinho no colo, que estava sem conseguir respirar, uma respiração mínima, então a qualquer momento ele poderia entrar em parada cardíaca”, explica.

“Primeiro, eu verifiquei as vias nasais dele, para ver se tinha algum objeto, esse é o primeiro passo. Como observei que só tinha líquido e as vias nasais estavam fechadas por líquido, então a gente faz uma manobra chamada de sucção”, relata o bombeiro.

Com a manobra, o sargento ainda contou que isso possibilitou que a criança se sentisse melhor e, posteriormente, conseguiu a desobstrução das vias nasais. “Fiz duas sucções e saiu bastante líquido, principalmente do nariz. Depois disso, o bebê já estava respirando melhor”, conta o bombeiro.

Após os primeiros socorros, o bebê melhorou e uma guarnição dos Bombeiros chegou ao local para auxiliar o sargento com uma ambulância. Na unidade móvel, foi feita uma aspiração, para completar a desobstrução das vias nasais, o que possibilitou a volta ao estado normal da criança.

Além disso, o bebê foi conduzido a uma unidade hospitalar da capital para que mais procedimentos médicos pudessem ser feitos, com o objetivo de averiguar se algum problema específico foi gerado por conta do engasgo. O sargento contou que toda a ação durou cerca de um minuto.

No sábado (11), Marcelo Serapião recebeu a visita da família do bebê. “Trabalhamos todos os dias para que possamos buscar conhecimento, para que em situações como essas a gente possa dar o melhor. Trata-se de uma vida, como outras demais, mas quando é um bebê, isso é mais forte, porque tenho três filhos”, conta o sargento Marcelo Serapião, responsável pelos primeiros-socorros da criança.

About Author

Deixe um comentário...