Carole Middleton: como sogra ‘premeditou’ casamento de Kate e William?

0

Príncipe William e Kate Middleton. Foto: Chris Jackson/Getty Images

Na nova temporada de “The Crown” (Netflix), Carole Middleton, 68, é retratada como alguém que premeditou o relacionamento entre a filha, Kate, e o príncipe William. Segundo alguns biógrafos da família real, a ficção não está muito distante da realidade.

Carole Middleton, mãe de Kate Middleton, teria orquestrado relacionamento da princesa com William
Carole Middleton, mãe de Kate Middleton, teria orquestrado relacionamento da princesa com William

Quem é Carole Middleton e como ela incentivou o relacionamento de Kate e William?

Carole é ex-aeromoça e, ao lado do marido, Michael, fundou uma loja de produtos para festas. A Party Pieces, criada em 1987, rendeu milhões aos Middleton, mas acabou falindo e foi vendida em maio deste ano.

A mãe da princesa teria realmente incentivado a filha a estudar na mesma universidade de William. Segundo a autora Katie Nicholl, Kate estava planejando estudar na Universidade de Edimburgo com duas amigas e elas até haviam escolhido um lugar para morar perto da instituição. Na “última hora”, após William anunciar que estudaria na Universidade de St. Andrews, a jovem mudou de ideia e se inscreveu na mesma faculdade do príncipe.

Assim como William, Kate também tirou um ano sabático e os dois até fizeram a mesma expedição no Chile — tudo isso teria sido “coreografado” por Carole. Durante aquele ano, Kate estudou em Florença, na Itália, e fez o mesmo programa de voluntariado que William, na Patagônia, com algumas semanas de diferença. O príncipe, no entanto, foi em outubro de 2000 e a princesa, em janeiro de 2001.

Durante um breve término do casal em 2007, Carole teria montado uma estratégia para Kate reatar com William. De acordo com o livro “Os Arquivos do Palácio”, Kate deveria fazer amizade com as ex-namoradas de William e ser fotografada pela imprensa fazendo isso, o que faria com que o príncipe admirasse sua “falta de ciúmes” e ficasse paranoico em relação ao teor das conversas.

“Carole tem um talento considerável para a estratégia. Sempre que Kate estava ensanguentada no ringue, ela se retirava para Bucklebury [casa da família], onde a ‘treinadora’ Carole limpava seus ferimentos, aconselhava-a sobre os movimentos e a incentivava a manter os olhos no prêmio. […] As digitais de Carole estão nos primeiros movimentos de Kate no tabuleiro de xadrez da realeza.” — Tina Brown no livro “Os Arquivos do Palácio”

“[Os pais de Kate] começaram a orquestrar a vida dela, garantido que ela estivesse nos lugares certos na hora certa e falasse da forma certa. […] A estratégia dos Middleton envolvia mais que uma afetação aristocrática: Carole calculadamente colocou Kate no centro do mundo do jovem príncipe William. […] Carole organizou as coisas, e Kate fez o resto.” — Omid Scobie no livro “Endgame”

A sexta e última temporada de “The Crown” está disponível na Netflix.

About Author

Deixe um comentário...