Chef espanhol e esposa mortos eram donos de restaurante cercado pelo verde e na margem de rio; conheça local
O chef de cozinha espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e a mulher dele, a brasileira Érica da Silva Santos, de 38, foram encontrados mortos nas margens do Rio Buranhém, na Ilha do Pau do Macaco, em Porto Seguro (BA). O local onde os corpos foram achados fica na região do restaurante deles, Os Ribeirinhos.
Cercado de verde, o restaurante fica a 4 km do cais de Porto Seguro e era bastante conhecido na região. Como acesso ao estabelecimento é feito pelo rio, o casal tinha um barco próprio para buscar os clientes e um píer para recebê-los.
Apesar de amplo, com espaço inclusive para eventos, o estabelecimento costumava receber apenas grupos pequenos e previamente agendados, para focar na experiência dos clientes.
A ideia do restaurante é que os clientes passassem o dia no local, desfrutando do passeio de barco, do Buranhém, das paisagens e da culinária – que tinha a paella, especialidade espanhola, como prato principal.
Nas redes sociais, o casal compartilhava o dia a dia no restaurante e as belezas naturais da Ilha do Pau do Macaco. O local bastante requisitado por famílias que estavam a passeio em Porto Seguro.
“Em nossa ilha fluvial, onde a natureza se encontra com a culinária incrível. Um refúgio perfeito, para compartilhar com a família e amigos”, escreveram em uma publicação.
O restaurante também participava de festivais de culinária na Bahia e no Brasil. Em 2 de novembro, cerca de 20 dias antes do crime, David e Érica participaram do Festival Esquina do Mundo, em Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro.
O crime
David e Érica foram encontrados mortos, com marcas de tiros, na área do restaurante. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime ocorreu na sexta-feira (24) e os corpos estavam nas margens do rio.
A suspeita é de que eles tenham sido vítimas de um duplo homicídio, mas ainda não há detalhes sobre autoria, nem sobre motivação.
A delegacia de Porto Seguro expediu as guias para remoção e perícia, e vai realizar oitivas e diligências para identificar as circunstâncias, autoria e motivação do crime.