Ciro lamenta morte da rainha: “Símbolo de superação e sacrifício”
Por Raphael Veleda
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) se manifestou em suas redes sociais sobre a morte da rainha Elizabeth II, confirmada na tarde da quinta-feira (8/9).
“Com a morte da Rainha Elizabeth II se fecha um ciclo da monarquia britânica e se abrem as portas da história para uma mulher que foi um símbolo de superação, sacrifício pessoal e devotamento à causa de uma nação. Que ela descanse, merecidamente, em paz”, escreveu o ex-governador do Ceará.
A rainha morreu nesta quinta, aos 96 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais do Palácio de Buckingham. “A rainha morreu em paz, no Palácio de Balmoral, nesta tarde (8/9). O rei e a rainha consorte vão permanecer em Balmoral e retornam a Londres amanhã”, diz o comunicado.
Na terça-feira (6/9), em seu último evento público, a monarca empossou a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss. Por ordens médicas, a soberana cancelou toda a sua agenda de compromissos nos últimos dias. Ela estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde passava as férias.
Seus familiares foram chamados ao local antes do anúncio oficial.
Veja a postagem de Ciro:
Com a morte da Rainha Elizabeth II se fecha um ciclo da monarquia britânica e se abrem as portas da história para uma mulher que foi um símbolo de superação, sacrifício pessoal e devotamento à causa de uma nação. Que ela descanse, merecidamente, em paz. pic.twitter.com/kKqpKLntDj
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 8, 2022