Desaparecimento de Anic Herdy: as últimas mensagens supostamente escritas do celular de mulher sumida há quase 3 meses

0

Última viagem. Antes de desaparecer, Anic visitou um parque aquático em Balneário Camboriú com o marido e amigos — Foto: Reprodução

Quando a empresária Anic de Almeida Peixoto Herdy desapareceu, em 29 de fevereiro deste ano, várias mensagens foram enviadas ao marido dela, todas originadas do celular que costumava ser usado por Anic. O caso foi tema de reportagem do Fantástico do último domingo (19).

Entenda, a seguir, o teor das mensagens enviadas pelo celular de Anic ao marido:

  • Inicialmente, as mensagens tinham tom de ameaça, diziam que Anic havia sido sequestrada, e pediam um pagamento milionário como resgate.
  • A troca de mensagens continuou nos dias seguintes com instruções sobre a entrega do dinheiro e apontando como intermediário Lourival Correa Netto Fadiga, um amigo da família (que depois foi preso, acusado de estar envolvido no sequestro; leia mais ao fim da reportagem).
  • Uma hora após a entrega do resgate de R$ 4,6 milhões, Benjamin Cordeiro Herdy, casado com Anic e herdeiro de um grupo educacional do Rio de Janeiro, recebeu uma mensagem supostamente escrita pela mulher.
  • A mensagem dizia: “Querido Benjamin, hoje é um dia muito triste para a nossa família, é o dia que definitivamente irei me separar de vocês.”
  • Em seguida, pedia que ela (Anic) não fosse mais procurada e dizia que ela havia se apaixonado por uma pessoa. “Meu namorado é policial civil.”
  • Dois dias depois, outra mensagem foi enviada, desta vez para os filhos de Anic (um do primeiro casamento, um do relacionamento com Benjamin). “Fui embora do Brasil. Conheci uma pessoa. […] Com ele que pretendo viver”, dizia o texto supostamente escrito pela mulher.
  • A filha de Anik então respondeu: “se você vai falar isso pra mim, vai ser pessoalmente; eu quero pelo menos ouvir isso da tua voz.”
  • Foi então que, desconfiada, a filha gravou uma conversa com o pai e Lourival. Na conversa, ela perguntou o motivo de a polícia não ter sido avisada. Veja vídeo clicando aqui.
Montagem mostra prints com mensagens supostamente escritas por Anic — Foto: Reprodução Fantástico
Montagem mostra prints com mensagens supostamente escritas por Anic — Foto: Reprodução Fantástico

Prisão de Lourival

Após a polícia ser avisada e iniciar as investigações, os investigadores conseguiram acesso aos telefones dos envolvidos, a todas as mensagens, e ao histórico de localização de cada um. A partir disso, passaram a reconstituir tudo que aconteceu.

Ao final, a polícia acusou o homem que estaria ajudando Benjamin na negociação do sequestro de ser ele próprio o sequestrador — o amigo da família, Lourival.

“O Lourival, ele acreditava que tinha feito o crime perfeito”, disse a delegada Cristiana Onorato Miguel ao Fantástico.

A polícia prendeu Lourival no dia 20 de março, em Teresópolis. Também foram presos os filhos e Rebecca Azevedo dos Santos, apontada como amante dele. Eles são réus por extorsão mediante sequestro.

A defesa de Lourival disse que não foi formalmente notificada da acusação contra o cliente, e que só irá se manifestar diante do juiz. E afirmou que os fatos investigados são meramente especulativos e baseados em suposições.

O advogado dos filhos dele disse que está trabalhando para que tudo seja esclarecido. Já os advogados de Rebecca disseram que confiam que a inocência dela será comprovada, e manifestaram preocupação com a forma como a prisão foi decretada.

Nem Benjamin e nem os filhos de Anic quiseram gravar entrevista ao Fantástico. O advogado falou pela família, e disse que eles ainda esperam encontrá-la com vida.

About Author

Deixe um comentário...