Em entrevista ao JPB1, Pedro Cunha Lima promete reduzir déficit na educação e construir creches na Paraíba; confira íntegra da entrevista

0

O candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), classificou a educação como a principal prioridade de seu futuro mandato caso seja eleito governador. A declaração foi feita durante entrevista à TV Cabo Branco, na terça-feira (13). De acordo com ele, é preciso mudar uma realidade em que “mais de 60% das crianças na Paraíba não aprendem a ler e a escrever na idade certa”.

“Eu não vou conseguir resolver tudo em quatro anos, mas eu garanto que vamos construir ao longo de um mandato o maior volume de creches possíveis. Construir. Iniciar e terminar”, destacou. “Não é uma das principais prioridades não. A principal prioridade, no singular, vai ser a educação. Nós faremos o governo da educação”, completou.

Rigor na saúde

Pedro Cunha Lima falou também sobre saúde pública. Ele disse, por exemplo, que ainda não sabe que modelo vai adotar para gerir os hospitais do estado, mas adiantou que a primeira medida vai ser “não deixar roubar”. Para isso, promete instituir na Paraíba a “Delegacia da Saúde”, com um delegado rigoroso para “controlar todos os gastos da saúde”.

Ele defendeu ainda colocar para funcionar o que já existe e propôs uma estratégia para descentralizar o atendimento à saúde.

“A gente tem uma rede de hospitais que infelizmente não atende a população como se deve porque falta investimento. Temos que ajudar os hospitais municipais a cumprir uma função de descentralizar a saúde. E a gente tem que ajudar também os hospitais filantrópicos”.

Família política e benefícios

Pedro Cunha Lima foi questionado ainda sobre sua família, já que ele é filho e neto de ex-governadores que teriam sido beneficiados pelo mesmo tipo de benesses que ele combate hoje em dia. Sobre o assunto, Pedro falou numa postura, numa visão de mundo própria, que fez ele, por exemplo, renunciar direitos que teria como parlamentar, a exemplo de auxílio moradia, aposentadoria especial e aumento de verba de gabinete. Ponderou, contudo, que não fez mais do que sua obrigação.

“Eu acho que cada geração vai atualizando a maneira de enxergar o mundo. E eu busco cumprir com esse papel. Então o que eu quero é que você analise a minha postura até aqui”, resumiu.

Eleições 2022: JPB1 entrevista Pedro Cunha Lima (veja entrevista na íntegra clicando aqui)

About Author

Deixe um comentário...