Em SP, Bolsonaro mira indecisos: “Falo palavrão, mas não sou ladrão”
Por Fabio Leite
Tanto Bolsonaro quanto Lula têm direcionado suas estratégias de campanha no segundo turno aos eleitores indecisos e que não foram votar no primeiro, quando a abstenção ultrapassou os 32 milhões de eleitores, cerca de 21%. Segundo as pesquisas, o número de eleitores que declaram voto branco, nulo ou não sabem em qual candidato votar soma 5%, índice suficiente para virar o placar.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, Lula aparece na frente com 49%, contra 45% de Bolsonaro. Para tentar virar o cenário, Bolsonaro dedicou os últimos quatro dias de campanha em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, com o objetivo de dobrar a vantagem aberta sobre o petista no primeiro turno, que foi de 7 pontos. As agendas do atual presidente foram focadas na capital paulista, onde ele perdeu para Lula por 10 pontos.
O candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acompanhou Bolsonaro no culto da Igreja Mundial, assim como fez na noite de sábado (22/10), em um encontro com pastores de peguenas igrejas evangélicas da periferia, na zona leste da capital. Neste domingo, Bolsonaro ainda participará de uma live à tarde e depois de uma entrevista na TV Record. A emissora iria realizar um debate entre o presidente e Lula, mas o candidato petista desistiu de participar.