Em SP, Lula pede “paciência” a eleitores: “Brasil é um país quebrado”

0

Lula. Foto: Igo Estrela

Por Victor Fuzeira

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu a eleitores, na segunda-feira (17/10), que tenham “paciência” em eventual governo, pois, segundo ele, “o país está quebrado”.

O pronunciamento ocorreu durante a participação do ex-presidente em carreata pela zona leste de São Paulo. Na ocasião, o petista estava acompanhado de Fernando Haddad, candidato ao governo do estado, e do vice, Geraldo Alckmin (PSB).

O discurso de Lula na região mirou pautas como aumento do salário mínimo, redução no preço dos alimentos e inflação, além de investimento em programas sociais de governos petistas anteriores. “Já provamos que o Brasil pode ser muito melhor”, enfatizou.

“Além de gerar emprego, a gente vai melhorar logo, logo. Vamos fazer o que já fizemos uma vez. Mas teremos que ter paciência, porque o Brasil é um país quebrado. Vamos fazer com que o mundo volte a respeitar o Brasil, pretendemos recuperar esse país”, acrescentou.

O petista também criticou a política de combate à fome do Brasil.

“Uma coisa que a gente vai fazer é cuidar desse povo. Não é possível ter 33 milhões de pessoas no Brasil passando fome. Não é possível que no Brasil, o terceiro maior produtor de alimento do mundo e o maior produtor de carnes no mundo, a gente veja uma mulher procurando osso no açougue. Não é possível”, defendeu.

Lula também pediu aos apoiadores que “não caiam em provocação de bolsonarista”. “Se vocês encontrarem um bolsonarista nervoso, vocês perguntem a ele qual é a obra de Bolsonaro fez em São Paulo. Qual é a obra? E, se ele tiver muito nervoso, em vez de brigar, vão pra casa, mandem ele morder a própria língua, que ele vai saber o que é bom.”

 

About Author

Deixe um comentário...