Ex-noiva de Liam Payne, Maya Henry expôs relação tóxica em livro de ficção

0

Liam Payne e Maya Henry

Ex-noiva de Liam Payne, que foi encontrado morto aos 31 anos na última quarta-feira (16), Maya Henry havia denunciado o ex-integrante da One Direction por perseguição após o término do relacionamento entre os dois, em 2022.

Liam e Maya começaram a namorar em 2018 e anunciaram noivado dois anos depois. Eles chegaram a terminar o relacionamento em junho de 2021, mas reataram a relação e só colocaram um ponto final definitivo na história em abril de 2022.

No início do mês, Maya publicou vídeos no TikTok para relatar que foi alvo de perseguição após terminar o relacionamento com o músico. “Desde que terminamos, ele me manda mensagens, vai explodir meu telefone. Não só do telefone dele, é sempre de números de telefone diferentes também, então nunca sei de onde isso vai vir”, afirmou a youtuber.

@mayahenry

I was grateful for the chance to speak on the @The Internet is Dead with @brittany and @sameera about abuse, my book, and the One Direction fandom. Discussing fandoms felt particularly relevant, as they play a significant role in what’s happening right now. Link is below and in my linktree 💕 https://youtu.be/MP4qIFdfgPM

♬ original sound – Maya Henry

Em maio, Maya já havia dado indícios de uma relação conturbada com Liam no livro de ficção Looking Forward, inspirado em seu noivado com o cantor. Abordando temas como agressão física, relação abusiva e aborto, a trama acompanha o romance entre uma jovem e o integrante de uma boy band, que passa a apresentar sinais abusivos após se frustrar com a carreira estagnada.
Durante entrevista ao podcast The Internet is DeadMaya afirmou que foi desencorajada a divulgar a obra por um amigo do artista, já que Liam não estaria passando por um bom momento: “Se algo acontecer com ele, o mundo todo irá te culpar”, teria dito o amigo.

O que aconteceu

A relação conturbada teria sido retratada por Maya em seu romance “Looking Forward” (“Esperando Ansiosamente”, em português). Lançado há dois meses, o livro conta a história da jovem Mallory, que se envolve com o cantor de uma famosa boy band — como o One Direction, do qual Payne fez parte — e vê o namoro virar um pesadelo quando o rapaz começa a enfrentar problemas na carreira.

O personagem da história se vicia em drogas, passa a agredir a namorada e chega a obrigá-la a abortar um filho deles. Ao saber que a companheira está grávida, ele reage enfurecido e a força a tomar uma pílula abortiva, sob ameaça de abandoná-la se não o fizer. A ingestão do medicamento gera complicações e Mallory acaba no hospital, sozinha.

À época do lançamento do livro, Maya confirmou que o romance é autobiográfico e que vivenciou a experiência de ser forçada ao aborto tal qual sua protagonista. “Tive, sim, algumas complicações [decorrentes da ingestão de pílula abortiva] e tive que ir sozinha para o hospital. Foi muito solitário ver homens dizendo: ‘Vai parecer uma menstruação intensa, não vai ser tão doloroso, vai ser fácil’. Mas eu penso, você nunca passou por nada assim, então como você saberia me contar? É por isso que quis incluí-lo no livro”, disse ela à revista People.

Liam Payne confirmou, em 2021, ter lutado contra o vício em álcool e drogas. Em junho do ano passado, ele comemorou seis meses de sobriedade após encerrar um período de cem dias internado numa clínica de reabilitação.

About Author

Deixe um comentário...