Print com mensagens de Cíntia Chagas ao ex-marido deputado é usado contra ela em ação; veja
Acusado pela ex-mulher, Cíntia Chagas, de agressões físicas e psicológicas, o deputado Lucas Bove (PL-SP) apresentou à Justiça prints de conversas que indicariam que as marcas exibidas pela influenciadora à polícia teriam sido consensuais e fruto de momentos de intimidade. Em um diálogo no WhatsApp, em agosto de 2023, ela enviou mensagem ao então noivo: “Se for pra gente viajar, eu mato a academia e vou de manhã rsrsrsrs. E coloco esparadrapo onde está roxo, pra tomar sol. Inclusive na mordida que você me deu”. Em seguida, ela completa com três emojis de gargalhada.
Em outro print mais antigo, de abril de 2022, Cíntia Chagas envia foto de seu braço com hematoma. Lucas Bove responde: “Isso não tem nada a ver cmg. Não tava assim, não. kkkkk. E as costas, como estão? Pq eu apertei ali tb”. A influenciadora responde: “Kkkkk. Estão ok”. O deputado prossegue: “Ótimo. Chegando em casa agora”. E Cíntia conclui enviando um emoji de coração vermelho: “Vou entrar no banho. Até daqui a pouco”. Esse foi um dos primeiros encontros do agora ex-casal. Veja abaixo as mensagens.
Os prints fazem parte da ação judicial que corre em sigilo e põe em lados opostos a influenciadora e o parlamentar. Lucas Bove sustenta que Cíntia Chagas era “adepta de apertões” e que os hematomas exibidos por ela na denúncia, registrada após o término, ocorreriam com consentimento. “Os dois estavam de acordo e com os mesmos interesses, não consistindo, em hipótese alguma, em agressões físicas”, diz trecho da defesa do deputado.
Já a influenciadora afirmou à polícia que foi vítima de agressões desde o início do relacionamento, que durou dois anos. No relato às autoridades, em setembro deste ano, Cíntia Chagas disse que Lucas Bove teria chegado a arremessar uma faca em sua direção. Ele nega.
“Aliás, desde o primeiro encontro, o ex-casal, e em especial Cíntia, sempre foi adepta de ‘apertões’ durante os momentos íntimos, tanto que confere tom de piada à possibilidade acima mencionada, em que pese a suposta causa do hematoma ter sido taxativamente rechaçada pelo suplicante, ao dizer ‘isso não tem nada a ver comigo’”, alega a defesa.
Lucas Bove também rebate um print juntado por Cíntia Chagas referente a uma conversa ocorrida no dia 31 de agosto de 2022. Nela, a influenciadora reclama dos apertões. “Amor, para de me apertar. Sério. A gente vai acabar brigando em algum momento”, escreve Cíntia. Lucas responde: “Amor, não consigo”. A defesa do deputado anexou outro print com a continuação da conversa. “Vai esperar dar ruim”, diz a influenciadora. “Não. É que estou viciado nisso”, responde Bove.
Em março de 2023, o assunto volta a ser discutido pelo casal. “Você tem toda razão. Vou parar. Passou do limite. Me perdoa”, diz Bove. Cíntia responde: “Estou chorando de raiva. Para mesmo. Sei que não é por mal que faz, mas estou me sentindo uma idiota. Estou com muita raiva de você e de mim”, escreve. Lucas continua: “Desculpa, amor. Você está certa. Parei, prometo. Se eu me esquecer, você me lembra com carinho. Mas vou me policiar”. Cíntia então pede: “Terapia”.
Para a defesa, o fato de ela ter dito que os dois iriam “acabar brigando em algum momento” e que estava “com raiva de Lucas” e dela própria indicaria que “não se tratava de discussão e/ou qualquer espécie de reclamação por parte de Cíntia, mas sim de uma situação em que ambos estavam falando, em tom jocoso e deveras íntimo, inerente a qualquer casal, sobre a noite acalorada que haviam passado juntos”.
A pedido da influenciadora, a Justiça determinou que Bove mantenha pelo menos 300 metros de distância dela e de parentes, além da proibição de qualquer comunicação e da presença em qualquer local onde ela, familiares e testemunhas estejam.
Casamento relâmpago
No documento entregue à Justiça, Bove pede que as medidas protetivas contra ele sejam revogadas por ausência de comprovação das condutas alegadas por Cíntia. O deputado também diz estar sendo perseguido e ameaçado devido às acusações.
Bove entrou com pedido para que a influenciadora seja proibida de divulgar detalhes do processo, que corre em segredo de Justiça, e de publicar em suas redes sociais ou de terceiros fotos ou vídeos com conteúdo íntimo ou privado do deputado. A solicitação inclui ainda a proibição de Cíntia e seus parentes de falarem sobre fatos sob investigação em entrevistas e cobra a remoção das publicações feitas por ela comentando o divórcio.
Os prints anexados ao processo, tanto por Bove quanto por Cíntia Chagas, referem-se a mensagens trocadas entre 2022 e 2023. Os dois se casaram em maio de 2024, em uma capela no lago Como, na Itália.
Em junho, durante almoço feito no Brasil, para celebrar o casamento, Cíntia Chagas discursou a convidados: “Eu nunca imaginei que fosse me relacionar com um homem de fato de caráter, porque as minhas experiências foram todas extremamente ruins. E quando vejo o Lucas, e vocês o criaram muito bem, o Lucas é um homem sério, é um homem íntegro, é um homem honesto, é um homem para o qual não existem dois pesos e duas medidas. Eu já tenho um caráter um tanto quanto mais volátil”.
“Dependendo das circunstâncias, eu posso concordar com algo que eu não considero tão certo. Ele, não. É preto no branco, tal qual o pai. Isso me dá muita segurança. O Lucas é mais novo que eu 6 anos, não aparenta, é claro. Eu não esperava me relacionar com um homem mais novo, tão preparado, tampouco um homem tão correto, tão justo, tão honesto. E, enfim, o que eu gostaria de dizer a vocês é que tenho de fato uma nova família.”
“E o nome Bove é o nome que eu vou carregar, se ele não me trair, até o fim da minha vida, e farei o possível para carregar com muita honra e para orgulhar todos vocês. Parabéns, Luiza. Parabéns Ozman. Vocês criaram um homem de caráter. E hoje em dia, ainda mais com o advento das redes sociais, o caráter se tornou algo muito fluido.”
“E ainda que, de vez em quando, ele seja insuportavelmente chato, fechado, cabeça dura, difícil e até retrógrado, ele é o melhor homem. Ele é muito mais do que eu imaginei que fosse possível. Só precisa viajar mais comigo. E precisa deixar o Bolsonaro e ficar mais comigo”, finalizou, dando um abraço no deputado.