FIA decide que pilotos da Rússia devem competir com bandeira neutra

0

© Maria Clara Castro/RF1 / Foto: Divulgação. Nikita Mazepin e Daniil Kvyat poderão continuar a fazer parte do grid da F1

Em um cenário de um mundo globalizado, um acontecimento em uma parte do globo certamente pode impactar uma outra realidade, mesmo que essa seja localizada geograficamente oposta ou aparentemente não relacionada à problemática.

O imbróglio que ilustra esta situação é a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, e a questão dos pilotos russos seguirem ou não competindo nos campeonatos promovidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Na última terça-feira (1), a partir de uma reunião de caráter urgente do Conselho Mundial de Automobilismo, a FIA decidiu que os pilotos da Rússia e de Belarus deverão competir nos campeonatos da entidade com bandeira neutra.

Neste sentido, em competições internacionais, não serão usados símbolos ou bandeiras, nem tocados os hinos da Rússia e de Belarus. Estão proibidas, também, a participação de equipes russas e bielorrussas em tais campeonatos.

Para além, a FIA determinou a não realização de eventos na Rússia e Belarus, o que cancela o Grande Prêmio de Fórmula 1 no circuito de Sochi, que aconteceria entre os dias 23 e 25 de setembro.

Com a decisão da Federação, os russos Nikita Mazepin, que guia pela equipe estadunidense Haas F1 Team, e Daniil Kvyat, piloto reserva da Alpine, poderão continuar a fazer parte do grid da F1, porém sob a bandeira neutra.

About Author

Deixe um comentário...