Filho mata pai e esfaqueia a mãe enquanto casal dormia, diz polícia
Um filho de 27 anos é suspeito de matar o pai, de 56 anos, e esfaquear a mãe, de 55 anos, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o casal foi atacado enquanto dormia.
O portal não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na madrugada de quinta-feira passada (24), por volta das 2h. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada e enviou para o local uma equipe de policiais militares, o sargento Milton Antônio Justino e o soldado David Silva Lima.
Milton Antônio relatou que quando chegaram na casa encontraram a mulher “toda ensanguentada, implorando por socorro, pois seu marido estava sendo esfaqueado por seu filho dentro da residência”.
O policial acrescentou que ambos entraram na casa, encontraram o suspeito e pediram que ele fosse para fora, onde foi algemado. No local, a polícia apreendeu uma faca, que teria sido usada no crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou os primeiros atendimentos à mãe do suspeito. A polícia relatou que a mulher apresentava ferimentos no braço direito e na perna e foi encaminhada para o Hospital Municipal Universitário de Rio Verde (HMURV).
O portal entrou em contato por e-mail com a unidade de saúde, no sábado (26), às 16h, para saber o estado de saúde da vítima, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
Já o pai do suspeito teve a morte constatada por um médico da equipe do Samu, no local. O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
Depoimento do filho
A PC-GO destacou que na delegacia o suspeito contou que na tarde de quinta-feira ouviu uma conversa dos pais pelo celular, quando a vítima teria dito que iria capá-lo. A partir daí, ele teria planejado o assassinato.
O homem conta que pegou a faca de cima do guarda-roupas no quarto dos pais e guardou consigo. A vítima teria chegado do trabalho, por volta das 22h, tomado banho e ido dormir com a mulher. O suspeito disse que, quando se certificou que os dois estavam dormindo, pegou a faca e fez o ataque.