Flávio Bolsonaro defende o pai durante sessão no Senado
Por Lucas Dias
Na segunda-feira (9), o senador Flávio Bolsonaro (PL) defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta “associação” aos atos antidemocráticos de seus apoiadores, no domingo (8), em Brasília. A fala aconteceu durante uma reunião semipresencial do senadores, em decorrência dos danos que aconteceram na Casa Alta.
No primeiro momento, o encontro entre os parlamentares foi para discutir as manifestações que ocorreram em Brasília, no domingo (8). Flávio aproveitou para defender Bolsonaro alegando que “estão querendo puxar o ex-presidente para os incidentes, em Brasília”. A fala do senador foi compartilhada por Rogério Carvalho (PT) para o site do Metrópoles.
No entanto, Rogério rebateu as falas de Flávio Bolsonaro dizendo que era muito difícil desassociar as ações dos manifestantes com uma possível orientação do ex-presidente.
– É muito difícil dissociar essa ação de uma orientação ou de um instamento pelo presidente Jair Bolsonaro. Flávio [Bolsonaro] disse que estão querendo envolver o presidente Tentou insinuar que estão tentando puxar o pai dele para o incidente – disse o senador Rogério Carvalho.
MANIFESTAÇÕES EM BRASÍLIA.
Com muita resistência, apoiadores de Bolsonaro conseguiram ocupar o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), no domingo (8), em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.