Governadores desistem de ¨peitar¨ Bolsonaro e pedem reunião
Gestores se reuniram após pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. Representantes dos estados também preparam carta para os chefes dos poderes….leia detalhes…

Os governadores recuaram de bater de frente com o presidente e entraram em consenso de divulgar uma ata com quatro pontos, enquadrando, inclusive, possíveis ações policiais de apoio a manifestações antidemocráticas, o que seria uma demonstração de apoio ao governador de São Paulo, João Doria, responsável pelo afastamento de um coronel da Polícia Militar que conclamou protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
No encontro, governadores teriam declarado que atitudes do tipo configuram uma espécie de motim e devem ser repreendidas.
Os 4 pontos de consenso foram:
1 – Convidar o presidente da República, Jair Bolsonaro, para reunião com governadores. Também presidentes da Câmara, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.
2 – Afirmar o compromisso de manter as polícias nos trilhos da legalidade.
3 – Reafirmar pacto pela vida contra o coronavírus e a favor das vacinas.
4 – Garantir criação do Consórcio Brasil Verde, para atuação nas questões ambientais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/3/f/XYiBXzR6i76frqYRF6Fw/reuniao-governadores-23-agosto-2021.jpeg?w=640&ssl=1)