Homem é preso suspeito de invadir hospital e roubar arma de vigilante, em Campina Grande
Um homem de 26 anos suspeito de ter invadido o Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel e roubado a arma de um vigilante foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4), pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande. Com o homem um tablete de maconha e uma balança de precisão foram apreendidos.
O crime aconteceu nesta quarta-feira (2), quando dois suspeitos invadiram o hospital e roubaram a arma e pertences pessoais do vigilante.
Os suspeitos renderam o funcionário e conseguiram roubar a arma, o celular e a aliança dele. Em seguida, mandaram o homem entrar no hospital, e conseguiram fugir.
O vigilante estava na parte externa da unidade. Nas imagens do circuito de câmeras do hospital, é possível ver uma correria dos pacientes que estavam na parte interna do local, ao perceberem a ação.
Dupla entra em hospital e toma arma de vigilante, em Campina Grande (veja vídeo clicando aqui)
Identificado pelas equipes de investigação, o suspeito preso já havia sido autuado pela própria DRF, em janeiro deste ano, devido a um roubo cometido a uma loja de material de construção na feira central da cidade.
O homem é apontado ainda como participante em outra ocorrência semelhante na cidade de Lagoa Seca, no mês de fevereiro deste ano, quando tentou tomar a arma de um vigilante.
A arma do vigilante assaltado no Edgley Maciel ainda não foi localizada. O suspeito será submetido a audiência de custódia, e o material apreendido será periciado e encaminhado à justiça.