Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante cumprimento de mandado na região de Sousa

Lindon Jonhson da Silva
Na manhã de sábado (22), um ex-presidiário identificado como Lindon Jonhson da Silva, de 35 anos, conhecido popularmente como “Tubarão”, morreu durante um confronto com a Polícia Militar no sítio Riachão de Cima, localizado na zona rural de Marizópolis, região de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a PM, as guarnições foram até o local para cumprir dois mandados de prisão contra Lindon Jonhson pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e recepção de munições. No momento da abordagem, os policiais foram recuperados a tiros.
Conforme o relato, os policiais cercaram a residência quando o confronto teve início. “Tubarão” tentou fugir pelos fundos da casa, disparando contra os militares, que revividaram e atingiram o suspeito. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sousa (HRS), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Durante a operação, um outro homem, apontado como comparação do investigado, conseguiu adentrando uma região de matagal. A PM segue em diligências para localizá-lo.
Na residência, foram apreendidos uma espingarda calibre .20, um revólver calibre .32, uma quantidade de drogas, duas bombas de precisão e materiais usados no tráfico de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sousa, que proporcionou o encaminhamento às investigações.
O caso segue em andamento, com a polícia intensificando as buscas pelo foragido.
Por Patos Online