Interventor exonera servidores nomeados por Anderson Torres

1

Ricardo Cappelli ao lado de Flávio Dino. Foto: MJSP/Isaac Amorim

O interventor da Segurança Pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, exonerou todos os servidores da Secretaria de Segurança Pública do DF que foram nomeados pelo ex-chefe da pasta estadual, Anderson Torres. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF, na terça-feira (10), e divulgada por Cappelli em seu perfil no Twitter.

– Exonerei hoje da Secretaria de Segurança Pública do DF todos os nomeados pelo sr. Anderson Torres. Vamos procurar restabelecer no comando do órgão a equipe que comandou com sucesso a operação de segurança da posse do presidente Lula – escreveu.

Ao todo, 13 servidores foram exonerados por Cappelli na terça; entre eles o agora ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF Fábio Augusto Vieira, preso após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o lugar de Vieira foi nomeado Klepter Rosa Gonçalves.

Na terça, Moraes também determinou a prisão do próprio ex-secretário Anderson Torres. O pedido de prisão atendido pelo ministro do Supremo foi feito pela PF. Torres está de férias em Orlando, nos Estados Unidos, mas afirmou que vai interromper a viagem e se entregar.

– Hoje (10/1), recebi notícia de que o ministro Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à Justiça e cuidar da minha defesa – disse o ex-secretário por meio de suas redes sociais.

About Author

1 thought on “Interventor exonera servidores nomeados por Anderson Torres

Deixe um comentário...