Ministro da Defesa desmente Janones e nega que irá renunciar
Por Thamirys Andrade
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, desmentiu, na quarta-feira (11), os rumores de que estaria cogitando deixar o cargo. A falsa informação foi disseminada nas redes sociais pelo deputado federal André Janones (Avante-MG).
Por meio do Twitter, o parlamentar disse que tinha tomado conhecimento do caso por parte de uma fonte “confiável”. Ele também previu que a renúncia deveria ocorrer na quarta-feira.
– Atualização: recebi a informação da renúncia do ministro de fonte que, até aqui, tem se mostrado segura e confiável. Todavia, o ministro José Múcio nega que irá renunciar. (…) Urgente! Ministro da Defesa José Múcio deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas! – pontuou o congressista, em duas postagens.
Em contato com o jornal O Estado de São Paulo, José Múcio negou que pretenda deixar o seu posto. De acordo com ele, trata-se apenas de “fogo amigo”. Ele reforçou a informação em entrevista à coluna Radar, da Revista Veja: “Não é verdade”, garantiu.
A Secretaria de Imprensa da Presidência também se pronunciou sobre o caso por meio de comunicado.
– O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, informa que não pediu renúncia do cargo. É completamente falsa a informação que circula nas redes sociais – salientou.
Múcio foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o objetivo de aproximar a gestão do petista e as Forças Armadas. Entretanto, o ministro vem recebendo críticas por parte de petistas devido à sua postura em relação aos acampamentos de manifestantes em frente aos quartéis generais.
José Múcio só passou a ser a favor da desmobilização dos acampamentos após a invasão à Praça dos Três Poderes, no último domingo (8).
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.