Já pensando em 2023, CBF intensifica conversas e pode fechar com técnico do futebol espanhol

0

David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

A CBF segue em busca de um novo treinador para a Seleção Brasileira para o próximo ano. Tite, o atual treinador, optou em respirar novos ares a partir de 2023. Há algumas semanas, o treinador anunciou que não comandará mais o Brasil a partir do próximo ano. Encerrará seu ciclo no fim do ano, após a Copa.

Assim, a CBF já começa uma busca por um substituto. O nome de Pep Guardiola foi o primeiro a ser especulado, mas o treinador não demonstra muito interesse em assumir o Brasil, tendo desconversado sobre o assunto. Pessoas ligadas à Seleção também descartam um contato.

CBF intensifica conversas com Pellegrini

Quem ganha força, então, é o chileno Manuel Pellegrini, atualmente no Real Betis, da Espanha. Segundo o Fichajes, a CBF já fez novos contatos com o treinador, que tem multa rescisória de 5 milhões de euros – cerca de R$ 26,2 milhões.

A entidade entende que Pellegrini é o nome ideal para este novo projeto da Seleção e, por isso, vem intensificando, cada vez mais, os contatos.

Pellegrini, que recentemente foi campeão da Copa del Rey, tem 68 anos e ficou conhecido muito por conta de sua passagem pelo Manchester City, tendo comandado a equipe entre os anos de 2013 a 2016, conquistando uma Premier League. Também soma passagens de destaque por Real Madrid e Málaga, tendo comandado aquele grande time que foi a sensação da Champions League no início da última década.

About Author

Deixe um comentário...